Randoncorp formaliza adesão à First Movers Coalition durante o Fórum Econômico Mundial, em Davos
Documento consolida companhia como a segunda empresa brasileira na categoria Alumínio a ingressar no grupo por conta de compromissos com a descarbonização de cadeias produtivas
A Randoncorp formalizou a adesão à First Movers Coalition (FMC) com a assinatura oficial da carta de compromisso durante o Fórum Econômico Mundial, em Davos, na Suíça. O ato, oficializado na segunda-feira (19) marca a entrada definitiva da companhia na iniciativa global liderada pelo Fórum Econômico Mundial, voltada à aceleração da descarbonização em setores intensivos em emissões.

Daniel Randon, Noam Boussidan e o diretor de Relações Institucionais da Randoncorp, Joarez Piccinini
Com a assinatura, a Randoncorp consolida seu posicionamento como uma das empresas brasileiras de referência em sustentabilidade industrial, tornando-se a segunda do país a integrar a First Movers Coalition no setor de Alumínio, categoria adotada pela organização, ao lado da Companhia Brasileira de Alumínio (CBA).
A adesão formal reforça compromissos já em curso, especialmente relacionados ao uso de alumínio de baixo carbono em suas operações. Atualmente, a Randoncorp já supera a meta mínima de 10% estabelecida pela FMC, utilizando o chamado “alumínio verde”, fornecido pela CBA, em uma estratégia alinhada à redução da intensidade de carbono de sua cadeia produtiva.

Daniel Randon e o Head da First Movers Coalition, Noam Boussidan
“A assinatura da carta de adesão simboliza mais um passo concreto da Randoncorp em direção à nossa ambição ESG. Esse movimento reforça nosso compromisso contínuo em investir em inovação para uma mobilidade cada vez mais sustentável e, mais do isso, demonstra que já faz parte da nossa estratégia industrial ao orientar, de forma objetiva, nossas decisões de negócio”, afirma o presidente e CEO da Randoncorp, Daniel Randon.
Além da formalização da adesão, a Randoncorp mantém participação ativa na programação na Brazil House, espaço que reúne empresas brasileiras para discutir temas estratégicos da agenda global. Ao longo da semana, a empresa conduz painéis voltados à economia de baixo carbono, investimentos sustentáveis e financiamento climático.
Ao integrar oficialmente a First Movers Coalition, a Randoncorp passa a contribuir de forma ainda mais direta para o avanço de soluções industriais de menor impacto ambiental ao fortalecer a atuação em um ecossistema global que conecta empresas, governos e instituições financeiras em prol da transição para uma economia mundial de baixo carbono.
Fotos: Crédito: Filipe Penko/BTG






