Pesquisar
Close this search box.

RAR economiza mais de 2.6 bilhões de litros de água

RAR economiza mais de 2.6 bilhões de litros de água

RAR economiza mais de 2.6 bilhões de litros de água

A empresa fundada por Raul Anselmo Randon destaca-se com práticas inovadoras de reuso de água, somente em 2023 foram mais de 430 milhões de litros economizados.

A RAR, renomada empresa brasileira no setor de agroalimentação, atingiu a marca de 2.6 bilhões de litros de água economizados, ao longo dos últimos seis anos. O destaque da empresa reside em suas práticas inovadoras de reuso, como o reuso de água para limpeza dos free stall, aproveitamento da água da chuva e tratamento da água utilizada na lavagem de equipamentos, que resultou em uma economia de mais de 430 milhões de litros ao longo de 2023.

RAR economiza mais de 2.6 bilhões de litros de água

O presidente da RAR, Sergio Martins Barbosa, revela que a empresa adotou práticas sustentáveis na reutilização de água há mais de seis anos. “Somente no último ano foram 438 milhões de litros economizados na nossa empresa. Atualmente, mais de 70% de toda água utilizada em nossa fazenda de leite é proveniente de reutilização”, contou Sergio. Diariamente, a fazenda economiza aproximadamente 1.2 milhões de litros de água, provenientes do sistema de reutilização de água para limpeza dos free stalls, modelo de contenção do rebanho leiteiro com baias individuais dispostas lado a lado para que as vacas descansem.

Dentre as ações adotadas, destacam-se também o reaproveitamento de água da chuva nas caixas de tratamento para banho e manutenção de pomares, bem como o reuso da água da rampa de lavagem de equipamentos e recuperação do efluente industrial tratado no resfriamento das câmaras frias. “As práticas ecoeficientes da RAR reforçam nosso compromisso com a sustentabilidade e também evidenciam nosso papel proativo na busca por soluções socioambientais e econômicas”, finalizou Sergio Barbosa.

Sobre a RAR

A RAR, de Raul Anselmo Randon, teve origem na fruticultura, com o cultivo da maçã na década de 70. Hoje, é uma das maiores produtoras e comercializadoras da fruta no Brasil, comprometida com a inovação e a sustentabilidade. Com um legado voltado para o futuro, nos anos 1990, montou a primeira fábrica de queijo Tipo Grana fora da Itália lançando a marca Gran Formaggio. A RAR tem, em seu portfólio, linha de importados com queijos e acetos italianos, presuntos e salames italianos e espanhóis, e azeites de oliva chilenos. A linha de derivados é composta por creme de leite fresco, manteiga e queijo parmesão. A empresa continua a definir padrões na indústria, destacando-se pelo compromisso ambiental e práticas de negócios responsáveis. A RAR, com sede em Vacaria (RS), ainda conta com linha de 19 rótulos entre vinhos e espumantes e azeite de oliva a partir de produção própria. Esses e outros produtos com a qualidade RAR podem ser encontrados na loja virtual www.spacciorar.com.br.

Deixe seu comentario

Ultimas Noticias

Klüber Lubrication está entre as principais empresas de inovação aberta no país Empresa do Grupo Freudenberg foi reconhecida no Top 4 na categoria Química
Categorias

Fique por dentro das novidades

Inscreva-se para receber novidades em seu Email, fique tranquilo que não enviamos spam!

Deixe seu Email para acompanhar as novidades 

Solicitar maiores informações

Preencha as informações abaixo e entre em contato com o anúnciante!