Reginaldo Leme entra para a família JCB
Jornalista conhecido por ser especialista em automobilismo e que já cobriu, em mais de cinco décadas, grand prix em todo o mundo, renova parceria com a fábrica de máquinas da linha amarela. O objetivo: mostrar seus diferenciais
De um lado a JCB, líder mundial em vendas de máquinas retroescavadeiras e manipuladores telescópicos Loadall, e uma das três maiores fabricantes de equipamentos para construção. De outro, Reginaldo Leme, considerado o jornalista mais especializado em automobilismo do Brasil, que em sua carreira já esteve presente em mais de 600 Grandes Prêmios em diversos países nos cinco continentes. Juntos desde 2019, ambos acabam de renovar a parceria para promover as máquinas da fabricante no mercado nacional.
Os pontos de contato entre as partes surgiram porque há anos a JCB é a fornecedora oficial dos Loadalls no GP do Brasil, em Interlagos (SP), para suporte de resgate de carros da corrida, caso necessário. Na edição 2022, por exemplo, foram 14 máquinas de três diferentes modelos do manipulador telescópico, que se distingue pela versatilidade e fácil manobrabilidade, graças à tecnologia embarcada: reúne, sozinho, recursos de um guindaste, de uma plataforma aérea, de uma pá carregadeira e de uma empilhadeira, o que otimiza tempo nas atividades no campo ou na construção – e até na Fórmula 1 (F1).
“Daí, Reginaldo Leme entrar para a família JCB para falar dos benefícios do equipamento, foi praticamente um passo espontâneo. Ele é a cara da F1 nas telas de TV ou no YouTube, conhece profundamente o assunto e tem muita credibilidade em suas análises e comentários sobre esse esporte que é admirado por centenas de milhões de pessoas em todo o planeta. Então, nada mais natural do que atrelar essa característica do especialista do esporte à confiança que nossos equipamentos despertam no mercado, pois também somos reconhecidos pela qualidade e excelência”, conta o diretor de Vendas e Marketing da JCB do Brasil, Alisson Brandes.
Alisson revela que a parceria da JCB com Reginaldo Leme consiste na participação de eventos da empresa junto a clientes, bem como distribuidores que a companhia mantém em todo o país – a exemplo de um jantar com o jornalista na semana de cada GP do Brasil, contando duas histórias para nossos convidados.
“Ele também aparecerá em oito vídeos que serão exibidos nos eventos e nas nossas redes sociais, para tratar dos mais diferentes aspectos do nosso universo, sempre com o mote: Reginaldo Leme faz parte da família JCB”, diz.
No primeiro vídeo, que já está disponível no Instagram, o jornalista trata de questões como: onde as máquinas são fabricadas (inclusive com imagens da fábrica, localizada em Sorocaba, SP), a qualidade dos produtos, além de questões relacionadas à venda e pós-venda. O oitavo vídeo será exibido em novembro, coincidindo com a realização do 51º GP no Brasil.
Comenta Reginaldo Leme: “Estou muito feliz por me tornar um influenciador da JCB no Brasil. Sei da relevância dessa marca no mercado brasileiro e mundial e me sinto feliz por poder falar diretamente com os diversos públicos com os quais ela se relaciona. Já tive oportunidade de estar com alguns clientes e, também com distribuidores. Poder ampliar os públicos, tratando de outros veículos também de quatro rodas, mas que não se distinguem pela velocidade e, sim, pela confiabilidade, tecnologia embarcada e versatilidade, é um novo e empolgante capítulo da minha carreira. Estou muito animado com essa parceria!”