RHI Magnesita transforma muro em galeria a céu aberto em Contagem

RHI Magnesita transforma muro em galeria a céu aberto em Contagem

Parceria com o Fábrica de Graffiti envolve 22 artistas, promove inclusão e revitaliza a paisagem urbana de Contagem com a participação da comunidade e oficinas educacionais

RHI Magnesita transforma muro em galeria a céu aberto em Contagem

A arte urbana ganha destaque na RHI Magnesita, que abraça a cultura do grafite e a valorização do StreetArt. O muro de 2.300 m² da empresa, situado na avenida Cardeal Eugênio Pacelli, em Contagem (MG), está se transformando em um museu a céu aberto. Para a realização do projeto, a companhia fez uma parceria com o Fábrica de Grafitti, que fará a sua maior intervenção artística do ano. Ao todo, 22 artistas visuais estão trazendo cores e vida à região da Cidade Industrial. As pinturas tiveram início no dia 9 de dezembro e seguem até o dia 21.

“Queremos contribuir na revitalização da cidade e inspirar as pessoas. Essa será uma grande obra de arte, onde a estética do grafite se une à paisagem industrial para criar um presente cultural para Contagem e região, neste Natal”, explica Lucilla Soledade, especialista em Comunicação e Relacionamento Comunitário da RHI Magnesita.

RHI Magnesita transforma muro em galeria a céu aberto em Contagem

Entre os destaques da intervenção estão dois painéis de grandes dimensões, um com 128 m² e outro com 513 m², que prometem ampliar ainda mais o impacto visual da iniciativa. Segundo Paula Mesquita, produtora executiva do projeto, o grafite é muito mais do que arte. “Ele transforma espaços e conecta pessoas, gerando reflexões e conexões significativas entre arte e sociedade. É um instrumento poderoso de engajamento e sensibilidade social”, comenta.

Arte e inclusão

O projeto promove um envolvimento direto com a comunidade. Duas telas do muro foram dedicadas para 13 pichadores locais que farão uma “sopa de letras”, no dia 21 de dezembro, em uma expressão livre e colaborativa. Essa ação reforça a proposta inclusiva e o impacto social da arte urbana na região.

O grafite também trouxe ensinamentos para cerca de 50 estudantes da Escola Municipal Josefina Souza Lima, em Contagem. Eles participaram de oficinas educacionais promovidas pela empresa e o Fábrica de Graffiti, pelo Projeto Educarte. Eles aprenderam diversas técnicas de grafite, desde a criação de letras e personagens até a produção de painéis, além de se divertirem com um aulão de hip-hop.

O impacto do Fábrica de Graffiti

O projeto Fábrica de Graffiti tem se destacado em várias cidades brasileiras, utilizando o grafite para humanizar paisagens industriais e ressignificar áreas urbanas. Suas intervenções não apenas embelezam espaços, mas também promovem diálogos entre arte, cultura e sociedade, valorizando as identidades locais e reforçando o papel transformador da arte de rua.

Com essa ação, a RHI Magnesita reafirma seu compromisso com a cultura, a inclusão e a revitalização urbana, mostrando que a arte pode ser uma poderosa ferramenta de transformação social e estética.

Crédito: Divulgação/ Fábrica de Grafitti

Deixe seu comentario

Ultimas Noticias

[acf_slider repeater_name="banner_lateral_1_interna"]
[acf_slider repeater_name="banner_lateral_2_interna"]
Categorias

Fique por dentro das novidades

Inscreva-se para receber novidades em seu Email, fique tranquilo que não enviamos spam!

Depo 25 Bonus 25

Depo 25 Bonus 25

Deixe seu Email para acompanhar as novidades 

Solicitar maiores informações

Preencha as informações abaixo e entre em contato com o anúnciante!