Rizobacter lança BioAtivador para aplicação foliar com molécula…

Rizobacter lança BioAtivador para aplicação foliar com molécula exclusiva de UBP

Rizobacter lança BioAtivador para aplicação foliar com molécula exclusiva de UBP

RizoPower chegará ao mercado com compostos que irão contribuir no processo de desenvolvimento das plantas e na mitigação dos efeitos nocivos de defensivos

A Rizobacter, multinacional líder em bioinovação, anuncia o lançamento do RizoPower, novo BioAtivador de soja, milho, algodão, cana, arroz e trigopara aplicação foliar que contém em sua fórmula uma grande novidade para a área de bioativadores, a molécula UBP, exclusiva da companhia.

De acordo com Diego , Gerente de Produtos | BioSoluções da Rizobacter, “como principal molécula desse novo produto, a UBP pode formar vários compostos, como enzimas, aminoácidos, hormônios e polifenóis, contribuindo para seu processo metabólico. Com isso, a planta gasta menos energia, sendo mais eficiente e consegue alcançar um crescimento mais sustentável ”.

Além disso, também estão presentes micro e macro nutrientes, que estão complexados dentro da cadeia de carbono de UBP, como K, B, Co, Mo, S, Zn, Cu, Ni e outros, formando uma Supramolécula.

Ele explica que “A Supramolécula UBP, presente em RizoPower, possui estruturas pré formadas, que otimizam a formação dos compostos citados (enzimas, aminoácidos, hormônios e polifenóis) acima, economizando energia metabólica , Com isso, a própria planta pode escolher e separar para ela o que é de fato importante para prosperar e evitar o chamado fito estresse, otimizando o seu desenvolvimento”.

Diego reforça ainda que a proposta é estimular e promover o máximo potencial genético das culturas e alcançar o teto produtivo mesmo em condições climáticas e de solo desfavoráveis. “A UBP é uma molécula exclusiva da Rizobacter que foi testada em diversas culturas e apresentou excelentes resultados no desenvolvimento das plantas. Vale ressaltar, porém, que é necessário fazer o manejo correto, com as aplicações de adubos e defensivos”, pontua.

Rizobacter lança BioAtivador para aplicação foliar com molécula exclusiva de UBP

Ainda segundo Diego, “outra vantagem do RizoPower é que o produto ameniza os efeitos da aplicação de fitossanitários, funcionando como um aliado, pois é capaz de conter efeitos nocivos dos defensivos, o que beneficia ainda mais o crescimento das plantas. Os produtos herbicidas, fungicidas, pesticidas e outros provocam estresse. Já quando aplicamos o nosso bioativador junto ao defensivo, vemos que não ocorre esse efeito, facilitando a operação do produtor, que não precisa aplicar um novo produto depois do fitossanitário, como ocorre normalmente”, destaca.

Em resumo, a otimização de RizoPower resulta em diversos benefícios para as plantas, como:

  • Mitigação de fitos e estresses: Ocasionados por herbicidas e fungicidas, aplicando-se em conjunto
  • Aumento de eficiência de fungicidas: Ajuda a melhorar a performance dos fungicidas, em Ferrugem e complexo de DFC´s.

Aumento da resistência ao estresse: contribui para a maior resistência das plantas a diversos tipos de estresses bióticos e abióticos;.

  • Melhora na absorção produtos aplicados em conjunto: RizoPower favorece a penetração através da cutícula, apoplastos e parede celular, otimizando sua absorção e transporte dentro da planta
  • Estimulação do crescimento: estimula o crescimento vegetativo das plantas, resultando em um melhor desenvolvimento total.
  • Aumento da produtividade: o conjunto de benefícios se traduz em um aumento na produtividade das culturas.
  • Produto Sustentável: Origem natural, o que atende a demanda crescente de produtos ecologicamente seguros.

O RizoPower já está disponível ao mercado e, ainda de acordo com Diego, “os produtores poderão começar a notar os benefícios em cerca de 30 dias após as primeiras aplicações”.

Sobre a Rizobacter

A Rizobacter está presente no Brasil desde 1998 com forte atuação no mercado de microbiologia agrícola e tecnologia de aplicação. A empresa integra o grupo Bioceres Crop Solutions – provedor global de soluções para a agricultura, listado na NASDAQ.Utilizando tecnologia de ponta e atuando em mais de 45 países, a Rizobacter conta com as linhas de Adjuvantes, Biodefensivos, Fertilizantes, e Bioativadores. A companhia, líder em biosoluções agrícolas, atende produtores em todo o Brasil, promovendo um sistema de produção cada vez mais eficiente e sustentável, liderando programas de pesquisa e desenvolvimento em biológicos para criar produtos que respondam às necessidades atuais e futuras da produção agrícola. Para saber mais, acesse o site da Rizobacter.

Deixe seu comentario

Ultimas Noticias

Massey Ferguson lança websérie sobre fenação Feno e Ação aborda as diferenças e benefícios da produção de fardos de feno e de pré-secado, com
Categorias

Fique por dentro das novidades

Inscreva-se para receber novidades em seu Email, fique tranquilo que não enviamos spam!

Deixe seu Email para acompanhar as novidades 

Solicitar maiores informações

Preencha as informações abaixo e entre em contato com o anúnciante!