Pesquisar
Close this search box.

RNAi Agrivalle, a maior plataforma de produção de RNA em larga escala…

RNAi Agrivalle, a maior plataforma de produção de RNA em larga escala para o controle de pragas agrícolas

RNAi Agrivalle, a maior plataforma de produção de RNA em larga escala para o controle de pragas agrícolas

O projeto, que conta com financiamento FINEP, está em desenvolvimento e promete ser um divisor de águas no controle de pragas e doenças agrícolas

A Agrivalle, empresa líder em bioinsumos, anuncia o que promete ser o marco revolucionário no setor agrícola do momento. O projeto RNAi Agrivalle realizado em parceria com a HMS Agroscience, irá criar a maior plataforma de produção de RNA em larga escala para o agronegócio na América Latina. A HMS Agroscience é uma consultoria técnico científica em inovações biotecnológicas com foco no agronegócio e é responsável pela coordenação do projeto RNAi Agrivalle.

O CEO da Agrivalle, André Kraide, ressalta que o projeto inovador tem como proposta ser um dos maiores modelos de negócio sustentável. “Ele vai ao encontro da nossa missão, transformar a agricultura, buscando soluções inovadoras que impulsionem o setor para um futuro mais sustentável e eficiente”, diz.

Segundo o coordenador do projeto, Henrique Marques-Souza, o resultado do trabalho já está sendo colocado em prática e promete ser um divisor de águas no controle de pragas e doenças agrícolas, priorizando a proteção das lavouras e a sustentabilidade do cultivo. “O RNAi atua nas células dos insetos e fungos, inativando proteínas vitais para sua sobrevivência”, explica.

A nova tecnologia

O RNAi, conhecido como interferência de RNA, representa uma técnica promissora para a proteção de culturas, reduzindo, de forma específica, o dano causado por pragas e doenças nas plantas. “A tecnologia de RNAi promove o silenciamento de genes específicos em insetos e fungos fitopatogênicos baseado na identidade do gene de cada espécie, o que permite uma ação específica no alvo, sem afetar organismos não-alvo, como inimigos naturais e polinizadores”, detalha o gerente de Inovação da Agrivalle, Gilson Paulo Manfio.

A aplicação do RNAi, segundo Henrique Marques-Souza, pode ser realizada através da pulverização de moléculas de RNA ou por técnicas como injeção no tronco, pensando em culturas perenes. “Por ser um método de controle biológico e altamente específico, o RNAi vem para compor o Manejo Integrado de Pragas (MIP), aumentando o potencial de proteção da produção e reduzir os custos associados a esse processo”, salienta.

RNAi Agrivalle, a maior plataforma de produção de RNA em larga escala para o controle de pragas agrícolas

Financiamento e P&D

O projeto RNAi da Agrivalle foi selecionado pela Financiadora de Estudos e Projetos (FINEP) do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação, em um edital para o desenvolvimento de soluções biotecnológicas para o agronegócio, com um valor total de projeto de R$ 10 milhões. “A Agrivalle é uma empresa diferenciada e responsável. O resultado do nosso trabalho reflete diretamente no campo e em toda a cadeia de produção de cultivos. Buscamos, constantemente, inovar e temos o apoio de grandes parceiros para isso”, comenta Eduardo Bernardo, cofundador e diretor de Inovação da Agrivalle.

A Agrivalle conta hoje com equipes especializadas em todas as etapas do desenvolvimento do RNAi, desde a escolha dos alvos, em um laboratório de biologia molecular completo e uma equipe altamente especializada, até as etapas de bioprocessos, bioprodução, formulação e escalonamento, comenta Henrique Marques- Souza. O coordenador do projeto ressalta que os 20 anos de experiência da empresa nesses processos são valiosos para avançar no desafio de expandir a tecnologia de RNAi.

O RNAi vai ajudar a compor com as nossas soluções atuais e teremos produtos mais potentes e específicos para endereçar as pragas e doenças”, enfatiza Gilson Manfio.

Para o diretor de Marketing, Luiz Micelli, o RNAi é uma tecnologia em desenvolvimento que, quando chegar ao mercado, será de forma totalmente disruptiva. Essa inovação promissora é direcionada aos agricultores, oferecendo soluções mais eficazes e sustentáveis. A tecnologia visa aumentar a proteção das culturas, aprimorando a produtividade e reduzindo os impactos ambientais.

“A Agrivalle demonstra um compromisso firme em oferecer soluções inovadoras, aplicando diariamente a ciência para impulsionar a agricultura. O RNAi é o nosso mais recente investimento neste compromisso contínuo com o agricultor”, finaliza André Kraide. “A gente trabalha firme e com responsabilidade para ter vida gerando vida.”

Deixe seu comentario

Ultimas Noticias

Klüber Lubrication está entre as principais empresas de inovação aberta no país Empresa do Grupo Freudenberg foi reconhecida no Top 4 na categoria Química
Categorias

Fique por dentro das novidades

Inscreva-se para receber novidades em seu Email, fique tranquilo que não enviamos spam!

Deixe seu Email para acompanhar as novidades 

Solicitar maiores informações

Preencha as informações abaixo e entre em contato com o anúnciante!