Roberto Levrero é reindicado à presidência da CTIA para o biênio 2026/2027
Liderança reforça articulação estratégica entre indústria, governo e entidades do agro

A Câmara Temática de Insumos Agropecuários (CTIA), vinculada ao Ministério da Agricultura e Pecuária (Mapa), reconduziu Roberto Levrero à presidência da Câmara para o biênio 2026/2027. A designação foi oficializada por meio da Portaria nº 16, publicada em 13 de fevereiro de 2026, na qual o Ministério da Agricultura e Pecuária nomeia os presidentes das Câmaras Setoriais vinculadas ao Conselho Nacional de Política Agrícola (CNPA).
A decisão reforça a continuidade de uma gestão pautada pelo diálogo técnico e pela construção de políticas que ampliem a competitividade e a sustentabilidade do setor de insumos agropecuários no Brasil.
Presidente do Conselho Deliberativo da Abisolo, Levrero atua de forma decisiva na aproximação entre governo, academia e indústria. Sua contribuição alcança debates estratégicos sobre fertilizantes minerais, organominerais e orgânicos, além de biofertilizantes, condicionadores de solo, substratos, insumos biológicos e adjuvantes.
“Recebo a recondução à presidência da CTIA com senso renovado de responsabilidade. O setor de insumos agropecuários vive transformações profundas, impulsionadas por novas tecnologias, bioinsumos, mudanças regulatórias e pela necessidade de ampliar a eficiência produtiva. Nosso compromisso é garantir que a CTIA continue sendo um espaço técnico, plural e dedicado a agricultura brasileira”, afirma Levrero.
Durante sua gestão, a Câmara ampliou debates sobre financiamento e escalabilidade de bioinsumos, acesso a tecnologias emergentes, integração regulatória e alinhamento das demandas dos produtores rurais com os instrumentos de política pública. Para o novo mandato, Levrero reforça que o foco será fortalecer ainda mais a interlocução entre as Câmaras Setoriais, buscando sinergias nos temas relacionados aos insumos agrícolas, sustentabilidade e inovação.
A atuação conjunta de Levrero na CTIA, ALAGRO, DEAGRO/FIESP e Abisolo reforça a convergência de pautas que envolvem avanço tecnológico, políticas regulatórias e desenvolvimento socioeconômico do agronegócio.
Sobre a Abisolo
A Associação Brasileira das Indústrias de Tecnologia em Nutrição Vegetal (Abisolo) foi fundada em outubro de 2003 com o objetivo de representar e defender os interesses das empresas produtoras e importadoras de importantes insumos que colaboram para o aumento da qualidade, da produtividade e da sustentabilidade da agricultura brasileira.
A entidade congrega fabricantes e importadores de fertilizantes minerais, organominerais, orgânicos, biofertilizantes, condicionadores de solo de base orgânica, substratos para plantas, insumos de base biológica e adjuvantes.
Reunindo mais de 150 empresas associadas, participa ativamente das discussões de temas de interesse do setor junto aos diversos Ministérios e Secretarias, Órgãos de Controle e Fiscalização Ambiental, Instituições de Pesquisa, Receitas Estadual e Federal, além de outras entidades representativas de diferentes setores da sociedade civil organizada, buscando sempre a competitividade, a liberdade econômica e a valorização dos segmentos que representa.
Acesse os canais de comunicação da Abisolo nos links abaixo:
www.abisolo.com.br
LinkedIn: https://www.linkedin.com/
Facebook: https://www.facebook.com/
Instagram: @abisolo_nutricao_vegetal






