Robôs da Yaskawa Motoman servindo chope e café atraíram muitos visitantes na Feimec 2024

 

Robôs da Yaskawa Motoman servindo chope e café atraíram muitos visitantes na Feimec 2024

Robôs da Yaskawa Motoman servindo chope e café atraíram muitos visitantes na Feimec 2024

A multinacional japonesa, que registrou crescimento de 19% no ano passado e está completando 50 anos no País, recebeu grande fluxo de pessoas do Brasil e até do exterior

O estande da Yaskawa Motoman, líder na fabricação de robôs, este ano, completando 50 anos no Brasil, esteve bem movimentando durante os 5 dias da Feimec 2024 – Feira Internacional de Máquinas e Equipamentos, encerrada no dia 11 de maio de 2024, no São Paulo Expo, em São Paulo. O motivo do número expressivo de visitantes, tanto do País quanto do exterior, foi a apresentação dos vários robôs no estande, simulando diferentes aplicações, como um sistema inovador e exclusivo com um Robô Barista servindo café, enquanto outro distribuía chope aos visitantes.

Robôs da Yaskawa Motoman servindo chope e café atraíram muitos visitantes na Feimec 2024

“Também destaque no estande foi a aplicação de dobra de chapa, com o uso da máquina PRCB, com capacidade até 8 mts e 1.500 toneladas, da Rico Máquinas, que operava em conjunto com o  colaborativo da Yaskawa HC20DTP, com capacidade de carga de 20 kg, proporcionado maior produtividade e segurança ao operador”, discorreu Márcio Garcia, diretor de Soluções Robóticas da Yaskawa Motoman, apontando as demais aplicações demonstradas na feira como o robô fazendo gravação de brindes personalizados a laser, enquanto outro simulava a operação de solda de peças.

Robôs da Yaskawa Motoman servindo chope e café atraíram muitos visitantes na Feimec 2024

Na linha de colaborativos, também em exposição, o HC10DTP, de seis eixos, que trabalha com uma carga útil de 10 kg e alcance de 1.200 mm. Altamente configurável, o HC10, realiza uma ampla gama de tarefas de manuseio de materiais.

 

Garcia ressalta que o robô industrial e o colaborativo não irão tomar o “lugar” dos operários no chão de fábrica. “Ele foi desenvolvido para favorecer a produtividade, qualidade e competitividade diante de um mercado globalizado, gerando oportunidades, diretas e indiretas, e contribuindo para o crescimento da empresa. O robô também é um aliado do trabalhador, uma vez que funções repetitivas, que prejudicam o ser humano, gerando afastamento por lesão por esforço repetitivo, podem ser substituídas pelo robô. Nesses casos, o trabalhador poderá operar ou mesmo programar o robô. Essas transformações já estão acontecendo em alguns países, como Japão, USA, China, Alemanha e Coreia de Sul, sendo que o Brasil está ficando para trás. Importante destacar que os índices de desempregos nesses países mostram que quanto maior o número de robôs, menor é a taxa de desemprego”, esclarece.

Linha de Inversores: a empresa também apresentou na Feimec 2024 um painel com a linha de inversores de frequência da Yaskawa responsáveis por acionamento de máquinas.

Crescimento de 19% – “Como trabalhamos muito com projetos customizados, que necessitam de estudos, levam tempo para maturar e então serem negociados, dificilmente vendemos em feiras”, afirmou Icaru Sakuyoshi, diretor-presidente da Yaskawa Motoman, analisando sobre a participação da empresa na Feimec 2024.

De acordo com Sakuyoshi, no ano passado, a multinacional japonesa cresceu 19% em relação ao ano anterior. “Somos a região que mais cresceu nas Américas”, comemora o diretor-presidente da Yaskawa Motoman.

Para mais informações acesse: www.yaskawa.com.br e

https://www.motoman.com/pt-br

 

Deixe seu comentario

Ultimas Noticias

Asfalto novo ou o chamado remendo? Especialista fala das opções Rachaduras, buracos, prejuízos, pouca coisa irrita mais um motorista que estrada em má conservação.
Categorias

Fique por dentro das novidades

Inscreva-se para receber novidades em seu Email, fique tranquilo que não enviamos spam!

Deixe seu Email para acompanhar as novidades 

Solicitar maiores informações

Preencha as informações abaixo e entre em contato com o anúnciante!