Rovensa Next adota nova comunicação nas embalagens de seus produtos no Brasil
A Rovensa Next, empresa global de biossoluções para a agricultura sustentável, anuncia que, a partir deste mês de julho, todas as embalagens dos produtos comercializados no Brasil passarão a adotar uma nova comunicação visual. A mudança é parte de um processo gradual e acompanha a estratégia da companhia de unificar a identidade visual das 12 empresas que deram origem à marca.
O novo layout, mais minimalista, traz na frente do rótulo somente o nome do produto e a logomarca da Rovensa Next com uma flecha cuja cor indica a categoria de cada biossolução da companhia: verde para bionutrição, alaranjada para adjuvantes, vermelho escuro para biofertilizantes e marrom para inoculantes. Os produtos da linha de biocontrole não passarão por modificações, pois, no Brasil, são enquadrados como biodefensivos e necessitam ter uma embalagem padrão, por legislação.
Segundo Lucas Ronca, coordenador de Marketing da Rovensa Next Brasil, a padronização reforça a conexão entre os produtos e a marca. “Essa era uma demanda da nossa comunicação global, pelo fato da empresa ser fruto da união de outras 12, cada uma com um estilo próprio. Agora, o produtor, os canais de venda e os demais interessados verão a nova embalagem e imediatamente a associarão à Rovensa Next”, explica.
O novo visual já estava sendo utilizado em todos os países onde a empresa atua e foi concebido para comunicar com simplicidade e clareza, ao facilitar a identificação e deixar explícito o segmento do produto. Isso é importante para, por exemplo, melhorar a experiência de quem lida com as biossoluções Rovensa Next no dia a dia.
“É preciso destacar que a alteração se concentra exclusivamente no rótulo, sem modificações na formulação, quantidade, tamanho ou qualidade. E para não deixar qualquer sombra de dúvidas a respeito disso lançamos uma campanha que carrega o slogan ‘Embalagem renovada, confiança preservada’, reforçando se tratar de uma mudança apenas estética, sem impacto nas características técnicas”, explica Ronca.
A substituição será feita gradativamente, a depender do estoque. Pode demorar até um ano para concluir o processo. Durante o período de transição, será comum encontrar o rótulo antigo em uma região, o novo em outra ou até mesmo os dois num mesmo local.
“Queremos deixar claro ao público que a mudança é visual, mas a essência das nossas biossoluções continua a mesma: confiável e inovadora”, esclarece Ronca, que também informa que WETCIT e VORAX serão os últimos a passarem por alteração. “No momento que isso acontecer, o público será comunicado por meio de nota oficial”, conclui.