Rovensa Next adota nova comunicação nas embalagens de seus produtos no Brasil

Rovensa Next adota nova comunicação nas embalagens de seus produtos no Brasil

Rovensa Next adota nova comunicação nas embalagens de seus produtos no Brasil

A Rovensa Next, empresa global de biossoluções para a agricultura sustentável, anuncia que, a partir deste mês de julho, todas as embalagens dos produtos comercializados no Brasil passarão a adotar uma nova comunicação visual. A mudança é parte de um processo gradual e acompanha a estratégia da companhia de unificar a identidade visual das 12 empresas que deram origem à marca.

O novo layout, mais minimalista, traz na frente do rótulo somente o nome do produto e a logomarca da Rovensa Next com uma flecha cuja cor indica a categoria de cada biossolução da companhia: verde para bionutrição, alaranjada para adjuvantes, vermelho escuro para biofertilizantes e marrom para inoculantes. Os produtos da linha de biocontrole não passarão por modificações, pois, no Brasil, são enquadrados como biodefensivos e necessitam ter uma embalagem padrão, por legislação.

Rovensa Next adota nova comunicação nas embalagens de seus produtos no Brasil

Segundo Lucas Ronca, coordenador de Marketing da Rovensa Next Brasil, a padronização reforça a conexão entre os produtos e a marca. “Essa era uma demanda da nossa comunicação global, pelo fato da empresa ser fruto da união de outras 12, cada uma com um estilo próprio. Agora, o produtor, os canais de venda e os demais interessados verão a nova embalagem e imediatamente a associarão à Rovensa Next”, explica.

O novo visual já estava sendo utilizado em todos os países onde a empresa atua e foi concebido para comunicar com simplicidade e clareza, ao facilitar a identificação e deixar explícito o segmento do produto. Isso é importante para, por exemplo, melhorar a experiência de quem lida com as biossoluções Rovensa Next no dia a dia.

“É preciso destacar que a alteração se concentra exclusivamente no rótulo, sem modificações na formulação, quantidade, tamanho ou qualidade. E para não deixar qualquer sombra de dúvidas a respeito disso lançamos uma campanha que carrega o slogan ‘Embalagem renovada, confiança preservada’, reforçando se tratar de uma mudança apenas estética, sem impacto nas características técnicas”, explica Ronca.

A substituição será feita gradativamente, a depender do estoque. Pode demorar até um ano para concluir o processo. Durante o período de transição, será comum encontrar o rótulo antigo em uma região, o novo em outra ou até mesmo os dois num mesmo local.

“Queremos deixar claro ao público que a mudança é visual, mas a essência das nossas biossoluções continua a mesma: confiável e inovadora”, esclarece Ronca, que também informa que WETCIT e VORAX serão os últimos a passarem por alteração. “No momento que isso acontecer, o público será comunicado por meio de nota oficial”, conclui.

Deixe seu comentario

Ultimas Noticias

[acf_slider repeater_name="banner_lateral_1_interna"]
[acf_slider repeater_name="banner_lateral_2_interna"]
Categorias

Fique por dentro das novidades

Inscreva-se para receber novidades em seu Email, fique tranquilo que não enviamos spam!

Jeetwin

Jeetbuzz

Baji999

Deixe seu Email para acompanhar as novidades