Comercializados no Brasil pela Schmersal, novidade substitui até quatro modelos convencionais.
A Schmersal lança os sensores fotoelétricos I/O Link, indicados para instalações convencionais ou em redes I/O Link. Auto detectável para configurações PNP ou NPN, o lançamento da Schmersal conta com funções inteligentes, como retardo na ativação ou desativação, contador, monitoramento de frequência etc.
Os sensores fotoelétricos podem ser aplicados em praticamente todos os tipos de máquinas nos segmentos de sucroalcooleiro, alimentos e bebidas, automotivo, movimentação de materiais, mineração, papel e celulose, farmacêutico, gráfico e impressão, têxtil, madeira e derivados.
Os novos sensores fotoelétricos comercializados no Brasil pela Schmersal armazenam informações como, por exemplo, horas de funcionamento e ciclos de comutação. Com mais recursos que os convencionais, um modelo pode substituir até quatro convencionais, o que reduz os estoques.
“Na maioria das automações industriais é necessária uma análise do processo, para que o controlador identifique a saída do sistema e tome as providências necessárias. Também é de extrema importância a questão de posicionamento e de contagem e análise do material. Para isso existem os sensores industriais. Por não ter elementos mecânicos que se desgastem – tais como atuadores e contatos – a vida útil dos sensores fotoelétricos é praticamente ilimitada”, finaliza Marcos Haselmann, coordenador de produtos da Schmersal.
(Fonte:Assessoria de imprensa)