Schneider Electric anuncia novo presidente para o Brasil

 

Schneider Electric anuncia novo presidente para o Brasil

Schneider Electric anuncia novo presidente para o Brasil

Com mais de 15 anos de experiência na companhia, Roberto Rossi assume a liderança da operação no país a partir de 1º de julho

A Schneider Electric, líder na transformação digital de gerenciamento e automação de energia, anuncia que, a partir de 1º de julho, Roberto Rossi assume como o novo presidente da empresa para o Brasil.

Com mais de 15 anos de experiência na Schneider Electric e um total de 25 anos na indústria, Rossi tem um amplo histórico de liderança em diferentes regiões do mundo. De origem argentina, o executivo já havia atuado como vice-presidente da unidade de negócios de Power Systems na América do Sul e ocupado uma posição comercial que incluía o Brasil.

Nos últimos três anos e meio, Rossi exerceu o cargo de presidente da Schneider Electric para a Indonésia e o Timor Leste. Durante esse período, conduziu as operações na região em direção ao seu crescimento e diversificou segmentos e modelos de negócios.

“Para a Schneider Electric, na posição de líder global em tecnologia industrial, agora é um momento crucial em que queremos olhar para o Brasil como uma fortaleza no cenário mundial. Com a atual presidência do G20 e como sede da COP-30 em Belém (PA), em 2025, é hora de o país assumir o protagonismo como ponto focal em oportunidades relacionadas à sustentabilidade, transição e eficiência energética”, afirma Rossi.

Rossi chega ao comando da operação no Brasil com o compromisso de elevar a Schneider Electric rumo a novos patamares de excelência. Sua nomeação corrobora o investimento da companhia em uma agenda de inovação e sustentabilidade, na qual a digitalização é considerada um disruptor fundamental nos processos industriais e energéticos.

A Schneider Electric está bem posicionada para se beneficiar da consolidação das tendências em eletrificação, digitalização e automação. Neste ano, a companhia seguirá investindo em energias renováveis e tecnologias de eficiência energética, bem como em desenvolver soluções digitais para ajudar os clientes a gerenciar o uso da energia de forma mais eficiente, além de continuar a jornada para alcançar a neutralidade de carbono nas operações da cadeia de valor até 2040.

O foco da Schneider Electric em Eletricidade 4.0 e Indústria 4.0 reforça esse comprometimento em reduzir a pegada ambiental das empresas e impulsionar a eficiência energética, fornecendo capacitação para que seus recursos e energia sejam aproveitados ao máximo.

www.se.com

Deixe seu comentario

Ultimas Noticias

Videoconferência referente as Principais Mudanças da Nova Lei de Licitações nº14.133/21 e os Impactos nas Contratações Públicas. DATA: 22,23, 24 e 25 de Julho
Categorias

Fique por dentro das novidades

Inscreva-se para receber novidades em seu Email, fique tranquilo que não enviamos spam!

Deixe seu Email para acompanhar as novidades 

Solicitar maiores informações

Preencha as informações abaixo e entre em contato com o anúnciante!