Schneider Electric anuncia os vencedores da terceira edição anual do prêmio Global Sustainability Impact Awards
Sete parceiros, clientes e fornecedores globais foram reconhecidos por seu desempenho excepcional em descarbonização
A Schneider Electric, líder em transformação digital da energia e automação, anuncia os vencedores globais da terceira edição anual do prêmio Sustainability Impact Awards. A lista de vencedores inclui sete parceiros, clientes e fornecedores da companhia por seu trabalho como líderes em sustentabilidade em seus respectivos mercados. Esses prêmios reconhecem desempenhos excepcionais em descarbonização tanto nas operações dos vencedores quanto por meio do apoio prestado aos seus clientes nesse processo.
O Sustainability Impact Awards celebra o papel vital desempenhado pelo ecossistema de parceiros da Schneider Electric na promoção de um futuro mais sustentável e eletrificado. A lista de vencedores deste ano reflete a ampla rede de colaboração necessária para iniciativas de sustentabilidade, abrangendo clientes, fornecedores e parceiros de canal.
Os participantes foram avaliados com base em suas estratégias para construir um futuro de Eletricidade 4.0 com ênfase na necessidade de mais eletrificação e digitalização para viabilizar suas estratégias de descarbonização. Suas inscrições apresentaram melhorias na eficiência energética, adoção de tecnologias digitais e outras inovações significativas que contribuem para mudanças impactantes. Os critérios também destacaram esforços mais amplos para atingir metas de emissão líquida zero por meio da eletrificação e digitalização de suas operações.
“As conquistas dos vencedores do Sustainability Impact Awards deste ano demonstram como as soluções elétricas, digitais e de automação se combinam como fatores-chave para a transição energética global”, afirma Frédéric Godemel, Executive Vice President of Energy Management da Schneider Electric. “Mas é a colaboração entre parceiros, clientes e fornecedores que realmente desbloqueia nosso potencial coletivo e acelera mudanças significativas. Seus esforços pioneiros em descarbonização, digitalização e eletrificação não estão apenas moldando um futuro mais sustentável, mas também inspirando esperança. Tenho orgulho de celebrar o sucesso de players tão brilhantes unidos por um propósito comum.”
Os vencedores globais do Sustainability Impact Awards 2024 englobam:
- GetWorks Co., Ltd., Japão: a GetWorks está transformando a sustentabilidade de data centers ao utilizar fontes de energia renovável como neve, água e ar externo para resfriamento, além de geração de energia solar e biomassa. Essa abordagem inovadora permitiu que a GetWorks atingisse uma taxa de 100% de energia renovável e reduzisse o consumo de energia em até 176 MW/prédio por ano. A GetWorks utiliza o ar-condicionado com refrigeração a água da Schneider Electric – o InRow – para aumentar ainda mais a eficiência.
- Magnom Properties, Egito: a Magnom Properties está redefinindo o futuro da arquitetura sustentável com uma visão ousada de liderança em escala global. Enfrentando os desafios urgentes das mudanças do clima e da redução de carbono, a empresa projetou a Forbes International Tower, de US$ 1 bilhão, para operar totalmente fora da rede unindo design avançado e eficiência energética, painéis fotovoltaicos integrados e energia de hidrogênio. O resultado é um arranha-céu de nova geração que diminui drasticamente o consumo de energia e as emissões de gases de efeito estufa, estabelecendo um novo padrão para imóveis inteligentes em relação ao clima. A Schneider Electric tem sido uma facilitadora vital da transformação digital, capacitando o projeto com soluções EcoStruxure™ e software de edifícios inteligentes para oferecer um ambiente mais inteligente, sustentável e altamente eficiente.
- Capgemini Technology Services, Índia: a Capgemini alcançou uma queda impressionante de 50% no consumo de energia em suas operações. A empresa conseguiu migrar para 100% de eletricidade renovável e é a primeira empresa de TI da Índia a operar com 100% de energia renovável. O Energy Command Center da Capgemini, impulsionado pela plataforma EcoStruxure da Schneider Electric, desempenha um papel crucial na otimização da gestão energética, contribuindo para uma redução de 29% no consumo de energia.
- Toyota Argentina S.A., Argentina: a Toyota Argentina está fomentando a sustentabilidade por meio de seu abrangente Programa de Redução de Emissões de CO₂, tendo chegado a uma redução de 57% nas emissões de CO₂ entre 2019 e 2023. A empresa emprega 100% de eletricidade renovável, comprando 83 GWh/ano de fontes eólicas e solares. Na planta industrial, a Toyota Argentina utiliza 220 medidores de energia da Schneider Electric para monitorar o consumo de energia elétrica, de forma a aprimorar suas capacidades de gestão energética.
- Equinix, Inc., EUA: a Equinix foi homenageada por atingir 96% de cobertura de energia renovável globalmente, com 250 de seus 260 data centers oferecendo 100% de cobertura de energia renovável aos clientes. A empresa contribuiu para o desenvolvimento de 1,2 GW de nova energia renovável por meio de acordos de compra de energia (PPAs) e de um investimento de US$ 51 milhões em eficiência energética em 2024. A companhia melhorou sua média global de efetividade no uso de energia (PUE – Power Usage Effectiveness) em 6% em relação a 2023. A Equinix utiliza soluções da Schneider Electric para monitoramento da qualidade da energia e emprega o EcoStruxure Resource Advisor para acompanhar o consumo de energia.
- Tricolite Electrical Industries Limited, Índia: como um dos 1.000 principais fornecedores do The Zero Carbon Project da Schneider Electric, a Tricolite reduziu a intensidade de emissões operacionais de carbono em 51% entre 2019 e 2023 por meio de tecnologias inteligentes e atualizações sustentáveis. Ao usar o EcoStruxure Power Monitoring Expert (PME), a empresa otimizou seu uso de energia. Melhorou ainda mais a eficiência energética com a instalação de ventiladores HVLS (High-Volume Low-Speed), substituiu todas as ferramentas pneumáticas por elétricas e implementou iluminação 100% LED em todas as instalações. Os painéis solares atendem a 48% da demanda energética, destacando seu compromisso com a manufatura de baixo carbono e a responsabilidade ambiental.
- Knorr-Bremse AG, Alemanha: a Knorr-Bremse tem como meta atingir emissões líquidas zero em todos os escopos até 2050, com metas intermediárias para reduzir em 75% as emissões de Escopo 1 e 2 (na comparação com 2018) e 25% das emissões relevantes de Escopo 3 (em relação a 2021) até 2030. A empresa diminuiu significativamente sua pegada de carbono por meio de um rigoroso programa contínuo de eficiência energética, promovendo a substituição de combustíveis fósseis por energia renovável e adquirindo 99% de sua eletricidade de fontes renováveis. A Knorr-Bremse está comprometida em descarbonizar sua cadeia de suprimentos ao comprar materiais com baixas emissões e realizar melhorias de eficiência energética nos processos de produção dos fornecedores. Seu portfólio de produtos possibilita uma operação eficiente em energia e emissões dos produtos finais durante sua fase de uso. É uma das empresas com desempenho mais consistente no The Zero Carbon Project da Schneider Electric.
Os homenageados globais deste ano serão reconhecidos como clientes, parceiros e fornecedores preferenciais, receberão suporte para suas iniciativas de sustentabilidade e obterão materiais de co-marketing juntamente com um troféu.
Para mais detalhes sobre o Sustainability Impact Awards visite o website.