Schneider Electric apresenta dicas sobre como construir edifícios neutros em carbono

Schneider Electric apresenta dicas sobre como construir edifícios neutros em carbono

Schneider Electric apresenta dicas sobre como construir edifícios neutros em carbono

Companhia destaca soluções inovadoras para modernização de sistemas de gerenciamento predial e redução do consumo de energia e das emissões de CO2

A Schneider Electric, líder global na transformação digital da gestão de energia e automação, oferece soluções inovadoras para a modernização de sistemas de gerenciamento predial. Além de seguras, escaláveis e capazes de integrar e automatizar todos os sistemas do edifício, otimizam o desempenho dos sistemas HVAC e outros ativos.

“Destacamos a importância de integrar tecnologia de monitoramento contínuo para maximizar a eficiência energética e reduzir as emissões de carbono”, explica Patrícia Cavalcanti, diretora de Digital Energy na Schneider Electric para América do Sul.

Schneider Electric apresenta dicas sobre como construir edifícios neutros em carbono

Recentemente, a companhia inaugurou um escritório sustentável com um Hub de Inovação em São Paulo. Localizado no 31º andar do EZ Towers, na Chácara Santo Antônio, o espaço conta com um showroom que oferece experiências imersivas, como óculos de realidade mista e aumentada, que mostram indicadores de consumo de energia, visualização das outras sedes e fábricas da Schneider Electric ao redor do mundo e interação com o e-commerce da companhia.

“O novo escritório representa um marco na nossa jornada de inovação e sustentabilidade, proporcionando uma experiência imersiva e conectada para nossos colaboradores e clientes”, afirma Patrícia.

O local é automatizado com um software de gerenciamento predial com inteligência artificial, e os sistemas de iluminação e ar-condicionado funcionam com sensores de presença. O complexo possui certificação Leed, garantindo manutenção com desempenho energético e impacto ambiental consciente.

Descarbonização dos edifícios

Os edifícios consomem cerca de 30% da energia mundial e são responsáveis por quase 40% das emissões anuais de CO2. “Para limitar o aquecimento global a 1,5°C até 2050, conforme especificado pelo IPCC (Painel Intergovernamental sobre Mudanças Climáticas), organização criada em 1988 que elabora Relatórios de Avaliação abrangentes sobre o estado da arte científico, técnico e socioeconômico da mudança do clima, é essencial trabalhar a descarbonização dos edifícios”, diz Patrícia. “A modernização dos sistemas de gerenciamento predial (BMS) é uma das principais estratégias para alcançar essa meta.”

Edifícios sustentáveis oferecem inúmeros benefícios, incluindo economia de energia e redução das emissões de carbono. Além disso, melhoram a experiência dos seus ocupantes, aumentam a produtividade e valorizam o imóvel. A modernização de qualquer edifício, no entanto, apresenta desafios únicos que devem ser abordados com soluções personalizadas.

Por outro lado, sistemas de gerenciamento predial obsoletos podem aumentar os custos de manutenção, tempo de inatividade e riscos de segurança cibernética. A modernização para sistemas como o EcoStruxure™ Building Operation, da Schneider Electric, pode resolver esses problemas, oferecendo uma arquitetura segura, aberta e altamente dimensionável, além de visualização profunda e análise de energia.

Para construir edifícios neutros em carbono, é necessário adotar uma visão operacional de neutralidade de carbono, digitalizar os sistemas com soluções inteligentes e conectáveis, e descarbonizar utilizando formas mais limpas de energia. A modernização de edifícios existentes pode reduzir as emissões de carbono do seu ciclo de vida em até 83%, focando na diminuição das emissões operacionais sem aumentar as emissões incorporadas.

“A descarbonização dos edifícios é uma necessidade urgente para combater as mudanças climáticas. Com as soluções da Schneider Electric, é possível transformar edifícios em espaços mais sustentáveis, eficientes e resilientes, contribuindo significativamente para a redução das emissões de carbono e a proteção do meio ambiente”, conclui Patrícia.

www.se.com

Deixe seu comentario

Ultimas Noticias

Contrato spot ganha espaço no mercado florestal Empresa Reflorestar reforça a oferta dessa modalidade contratual para atender as necessidades dos clientes em todo o
Categorias

Fique por dentro das novidades

Inscreva-se para receber novidades em seu Email, fique tranquilo que não enviamos spam!

Deixe seu Email para acompanhar as novidades 

Solicitar maiores informações

Preencha as informações abaixo e entre em contato com o anúnciante!