Schneider Electric é eleita uma das Melhores Empresas do Brasil para o Talento Feminino Jovem, segundo o Employers for Youth (EFY)
Companhia aparece na 8ª posição do ranking em reconhecimento aos esforços em prol da equidade de gênero
No mês em que se celebra o Dia Internacional da Mulher, a Schneider Electric, líder global na transformação digital da gestão de energia e automação, foi reconhecida como uma das melhores empresas do Brasil para o Talento Feminino de até 35 anos, segundo o levantamento Employers for Youth (EFY). O estudo é realizado em 15 países da América Latina, e, agora em sua terceira edição, contou com a participação de mais de 2.500 profissionais e avaliou mais de 30 organizações. A companhia alcançou a 8ª posição no ranking.
O reconhecimento reforça o compromisso da Schneider Electric com a equidade, parte do programa Schneider Sustainability Impact (SSI). Uma das metas é promover cada vez mais a inclusão de gênero por meio de programas de desenvolvimento e grupos de afinidade voltados a posicionar as mulheres em cargos de liderança.
O prêmio avaliou as empresas em dez dimensões diferentes, incluindo reconhecimento, ambiente de trabalho, desenvolvimento de talentos, reputação corporativa e qualidade de vida. Entre os aspectos analisados, “aprendizagem e desenvolvimento” e “benefícios” se destacaram como fatores essenciais para atrair e reter talentos femininos jovens. Juntamente com “qualidade de vida”, esses critérios tiveram um papel decisivo na recomendação de um local de trabalho pelas participantes.
“Reconhecimentos como este reforçam que estamos no caminho certo, com ações concretas e necessárias para um futuro mais sustentável e inclusivo”, afirma Clara Vasconcelos, diretora de Recursos Humanos da Schneider Electric Brasil. “Para nós, é fundamental criar oportunidades que garantam que todos os colaboradores sejam valorizados de maneira única e trabalhem em um ambiente inclusivo para desenvolver e contribuir com o seu melhor”, complementa.