Schneider Electric inaugura fábrica inteligente e aumenta capacidade de produção na Europa

Schneider Electric inaugura fábrica inteligente e aumenta capacidade de produção na Europa

Schneider Electric inaugura fábrica inteligente e aumenta capacidade de produção na Europa

Investimento visa atender à crescente demanda por produtos de engenharia sob encomenda impulsionada pela digitalização e transição energética

A Schneider Electric, líder global na transformação digital da gestão de energia e automação, anuncia a abertura de sua nova fábrica inteligente em Dunavecse, na Hungria. Com 28.000 m2 de construção, o espaço será o local de trabalho de até 500 funcionários.

A unidade fabril de Dunavecse aumentará a capacidade de produção de soluções de engenharia sob encomenda (ETO) conforme as necessidades dos clientes em todos os mercados europeus – 90% dos produtos fabricados na unidade serão exportados para toda a Europa. Esse investimento mais recente em capacidade contribui para a Schneider Electric atender à crescente demanda por soluções de eletrificação e digitalização no continente.

Essa demanda é impulsionada pela transição energética à medida que as concessionárias de distribuição de eletricidade buscam soluções que ofereçam maior resiliência e flexibilidade em suas redes, além do boom dos segmentos de data center, nuvem e provedores de serviços, que é impulsionado pela digitalização e pelo surgimento de tecnologias emergentes.

36ª smart factory da Schneider Electric

SF6 da Schneider Electric, o RM AirSeT.
SF6 da Schneider Electric, o RM AirSeT

Trata-se da 36ª smart factory da Schneider Electric e a maior fábrica construída em ETO na Europa, elevando para 22 o número total de unidades fabris dessa modalidade no continente, contando, inclusive, com o mais recente painel de distribuição de média tensão sem SF6 da Schneider Electric, o RM AirSeT.

Essa inovação aumenta significativamente a sustentabilidade dos quadros de distribuição de média tensão – tecnologia central para os sistemas de energia descarbonizados dos quais a transição energética depende. Essa tecnologia está em conformidade com as novas e rigorosas regulamentações de gases fluorados na Europa que afetam todos os usuários de comutadores de média tensão, das redes à infraestrutura.

Tecnologias de sustentabilidade

A nova fábrica apresenta diversas tecnologias de sustentabilidade incorporadas em toda a planta:

  • Soluções EcoStruxure IOT (Building and Energy Management System), da Schneider Electric, que melhoram a eficiência energética com uma economia de energia prevista de até 25%;
  • Necessidades de energia atendidas por paineis solares no telhado complementados por fontes renováveis da rede;
  • Bombas de calor geotérmicas utilizadas para aquecimento e resfriamento;
  • Estações de recarga da Schneider Electric para até 30 carros elétricos e 25 bicicletas elétricas;
  • Água da chuva coletada para banheiros e irrigação;
  • Eclusas de ar que evitam a perda de calor nas estações de docas de caminhões e entradas da fábrica.

Sobre a Schneider Electric

Nosso propósito é criar impactocapacitando todos para que aproveitem ao máximo nossa energia e recursos, unindo progresso e sustentabilidade. Na Schneider Electric, chamamos isso de “Life Is On”.

Nossa missão é sermos o seu parceiro de confiança em sustentabilidade e eficiência.

Somos líderes globais em tecnologia industrial, levando expertise e know-how em eletrificação, automação e digitalização para indústrias inteligentes, além de infraestruturas resilientes, data centers preparados para o futuro, edifícios inteligentes e residências intuitivas. Com base em nossa ampla experiência no mercado, fornecemos soluções integradas de internet das coisas (IoT) industrial com inteligência artificial (IA), cobrindo todo o ciclo de vida, assim como automação, software e serviços conectados, entregando gêmeos digitais (digital twins) para permitir o crescimento lucrativo para nossos clientes.

Somos uma empresa de pessoas com um ecossistema de 150 mil colaboradores e mais de um milhão de parceiros que operam em mais de 100 países para garantir a proximidade com os nossos clientes e partes interessadas. Abraçamos a diversidade e a inclusão em tudo o que fazemos, guiados pelo nosso propósito significativo de um futuro sustentável para todos.

www.se.com

 

Deixe seu comentario

Ultimas Noticias

Ferrovia de MT é responsável por 62,1% do saldo de empregos em infraestrutura no estado no 1º tri de 2024
Ferrovia de MT é responsável por 62,1% do saldo de empregos em infraestrutura no estado no 1º tri de 2024 Ao todo, o saldo
Categorias

Fique por dentro das novidades

Inscreva-se para receber novidades em seu Email, fique tranquilo que não enviamos spam!

Deixe seu Email para acompanhar as novidades 

Solicitar maiores informações

Preencha as informações abaixo e entre em contato com o anúnciante!