Schneider Electric lança programa Impact Buildings com primeiro site em Dubai
Com área de 10 mil m², seu novo escritório, o NEST, acomoda mais de mil colaboradores e abriga o primeiro Hub Global de Inovação da empresa na cidade – uma área de experiências imersivas onde os clientes têm acesso prático às soluções EcoStruxure™
A Schneider Electric , líder global na transformação digital da gestão de energia e automação, anuncia o lançamento do seu primeiro Impact Building – localizado em Dubai, capital dos Emirados Árabes Unidos – como parte do seu novo programa Impact Buildings.
Reconhecida como a empresa mais sustentável do mundo , a Schneider Electric tem como objetivo com o Impact Buildings propostas a sustentabilidade em seu portfólio global de imóveis comerciais utilizando soluções, softwares e serviços de ponta da plataforma EcoStruxure™. Entre eles estão o EcoStruxure Building Operation , EcoStruxure Power Monitoring Expert , EcoStruxure Building Data Platform e Planon Integrated Workplace Management .
A interconectividade dessas soluções incentiva a sustentabilidade, a resiliência e a eficiência dos edifícios, além de melhorar a experiência dos seus ocupantes, demonstrando como a combinação entre eletrificação e digitalização – um conceito denominado “Eletricidade 4.0” pela Schneider Electric – pode transformar os espaços em construções de nova geração.
Em seu novo escritório, o NEST, em Dubai, a Schneider Electric possui uma área de 10 mil m², acomoda mais de mil colaboradores e abriga o primeiro Hub Global de Inovação da empresa na cidade – trata-se de uma área de experiências imersivas onde os clientes podem ter acesso prático às soluções EcoStruxure™. O espaço também contará com um Centro de Treinamento dedicado a clientes e parceiros e terá foco na capacitação de jovens com o objetivo de desenvolver talentos locais e preparar novas gerações com as habilidades possíveis para fomentar o futuro energético da região.
O NEST prevê reduzir em 37% o consumo de energia na comparação com a unidade anterior da Schneider Electric na região, o que representa uma economia estimada de 572 toneladas de medições de emissões de CO₂ – o equivalente ao consumo anual de energia elétrica de aproximadamente 77 residências .
Considerando que os edifícios são responsáveis por 37% das emissões globais de carbono, a Schneider Electric está ditando um novo padrão ao apresentar aos clientes e parceiros os espaços inteligentes e sustentáveis que sua tecnologia é capaz de criar. O programa Impact Buildings será implementado em novos destinos e em edifícios já existentes por meio de retrofit ao longo dos próximos 18 meses, estabelecendo um modelo de edifícios de próxima geração.
Manish Kumar, vice-presidente Executivo de Energia Digital da Schneider Electric, declara: “Estamos colocando em prática aquilo que defendemos, formando a visão do que é possível ao transformar nossos próprios espaços. Os edifícios precisam evoluir para atender às necessidades dos negócios do futuro. Chegou o momento de repensá-los. Estamos moldando um futuro em que os edifícios não apenas existem – eles se adaptam de forma inteligente e se conectam perfeitamente ao seu negócio, às suas pessoas e ao seu propósito. Com a plataforma EcoStruxure™ e o software Planon, estamos redefinindo a operação predial” .
Ao comentar sobre o lançamento do edifício em Dubai, Olivier Blum, CEO da Schneider Electric, acrescenta: “O NEST é mais do que um edifício. É uma declaração de interesse. Estamos honrados em inaugurar esse projeto emblemático nos Emirados Árabes Unidos que mostra como a expansão e a eletrificação podem acelerar as metas nacionais de neutralidade de carbono, ao mesmo tempo em que apresentam ambientes de classe mundial para colaboração, inovação e crescimento. Este novo hub em Dubai é o primeiro do programa global Impact Buildings, da Schneider Electric, e aponta como tecnologias inteligentes e conectadas podem revolucionar o ambiente construído, instituindo novos padrões para espaços comerciais inovadores, sustentáveis e com foco no bem-estar de seus antes”.