Seca e conflitos externos mudam rumos de empresa de logística

Seca e conflitos externos mudam rumos de empresa de logística

Seca e conflitos externos mudam rumos de empresa de logística

IBL World lança novos serviços de cabotagem para atender demanda de mercado e driblar instabilidade internacional

Seca e conflitos externos mudam rumos de empresa de logística

Neste mês, a IBL World – operador logístico líder em soluções integradas para diversos setores – inaugurou um serviço inovador de cabotagem para a Região Norte do Brasil, abrangendo o tráfego rodoviário, marítimo e fluvial.

O serviço será dividido em três partes distintas. O primeiro consistirá no sistema rodo fluvial, visando agilizar o transporte entre os portos de Manaus e São Paulo, com um prazo máximo de oito dias para a entrega. O segundo serviço é a cabotagem nacional fracionada com operação de Cross Docking, uma iniciativa pioneira que a IBL World traz para o mercado, prometendo revolucionar a logística no país.

O último será a cabotagem internacional, que busca mitigar os impactos das previsões de seca nas Regiões Norte e Nordeste. Antecipando-se às adversidades condições climáticas previstas para a segunda quinzena de agosto até dezembro, a empresa está implementando medidas para garantir o suprimento contínuo e eficiente nessas áreas.

“Nós estamos atentos ao cenário internacional, principalmente por conta dos conflitos que têm persistido e aumentado a instabilidade do mercado. Por isso é importante para nós voltarmos nossos olhos para outras possibilidades que podem ser abordadas tanto interna, quanto externamente”, explica Fernando Balbino, diretor internacional da IBL World.

Com projeções otimistas para o segundo semestre de 2024, a IBL World está investindo em novos sistemas, ampliação de rotas e aprimoramento dos processos logísticos para atender às demandas crescentes do mercado.

Desde 2022, a companhia se prepara para essa nova frente, com um investimento estimado em R$ 1 milhão, aplicado em contratação de equipe, aquisições de veículos, sistemas e adaptações necessárias para as operações.

A IBL World começou suas ações há um ano, contando com cinco bases operacionais para atender mais de 190 países, oferecendo uma cobertura global, consolidação de cargas, distribuição, armazenamento e carga projeto. Ofertando assim uma capacidade de estrutura em uma cadeia logística moldada e personalizada a cada necessidade. Entre os atributos ofertados pela companhia nesta área estão o breakbulk, Ro-ro, containers FCL e LCL.

Deixe seu comentario

Ultimas Noticias

Ferrovia de MT é responsável por 62,1% do saldo de empregos em infraestrutura no estado no 1º tri de 2024
Ferrovia de MT é responsável por 62,1% do saldo de empregos em infraestrutura no estado no 1º tri de 2024 Ao todo, o saldo
Categorias

Fique por dentro das novidades

Inscreva-se para receber novidades em seu Email, fique tranquilo que não enviamos spam!

Deixe seu Email para acompanhar as novidades 

Solicitar maiores informações

Preencha as informações abaixo e entre em contato com o anúnciante!