Segundo dia do principal evento B2B de defesa e segurança da América Latina destaca lançamentos e equipamentos de alta performance

Segundo dia do principal evento B2B de defesa e segurança da América Latina destaca lançamentos e equipamentos de alta performance

LAAD Defence & Security 2025, aberta ontem (01/04) no Riocentro, segue até o próximo dia 4 de abril reunindo as novidades dos principais players nacionais e internacionais do setor

Segundo dia do principal evento B2B de defesa e segurança da América Latina destaca lançamentos e equipamentos de alta performance

Consolidada como a maior e mais relevante feira de negócios de defesa e segurança da América Latina, a LAAD Defence & Security se firma como um evento de referência para lançamentos da indústria e como um ambiente ideal para o conhecimento e a atualização técnica dos profissionais do setor e das forças públicas do Brasil e do exterior.

Avanço estratégico na indústria de defesa brasileira

O segundo dia do evento foi marcado pela assinatura de um novo contrato entre a SIATT, empresa brasileira de tecnologia e defesa, e o Exército Brasileiro para a produção do lote de série do míssil MAX 1.2 AC. A representa uma iniciativa de avanço estratégico para a soberania nacional e fortalece a indústria brasileira de defesa.

O MAX 1.2 AC é um míssil de alta precisão e desempenho avançado, desenvolvido com tecnologia nacional para atender às exigências operacionais do Exército Brasileiro. O sistema representa um salto tecnológico nas capacidades das Forças Armadas e reforça a posição da SIATT como referência no desenvolvimento de sistemas inteligentes para defesa.

Inovações e lançamentos de alta tecnologia

Nesta edição, a LAAD conta com mais de 400 marcas expositoras de 28 países, destacando inovações e soluções de alta performance que reforçam sua qualificação como a principal plataforma para os players globais apresentarem seus lançamentos.

Veículos

Uma das patrocinadoras da LAAD, a Airbus entregou o primeiro H130 do Estado totalmente dedicado ao Serviço Médico de Emergência (HEMS). O presidente já iniciou operação na Superintendência de Operações Aéreas da Secretaria de Estado de Saúde do Rio de Janeiro.

Este é o primeiro H130 entregue ao Rio de Janeiro totalmente equipado para missões aeromédicas e inter-hospitalares, incluindo uma incubadora. O modelo tem capacidade para voar com dois pilotos, suporte avançado de vida e tripulantes, além de contar com recursos como piloto automático e controle ativo antivibração, garantindo maior segurança.

Com sua cabine ampla e decorativa, o H130 se consolida como um helicóptero monomotor de referência para missões de ambulância aérea, permitindo fácil acesso para carregamento e descarregamento de macas e oferecendo conforto aos pacientes e tripulantes.

A IDV apresentou seu portfólio diversificado de veículos militares, destacando duas configurações do veículo blindado anfíbio 6×6 Guarani, além do LMV-BR (Guaicurus) e do Centauro II VBC Cav-MSR 8×8, desenvolvido pelo Consórcio Iveco – Oto Melara.

A parceria entre o IDV e o Exército Brasileiro já foi comprovada no fornecimento de 700 unidades do Guarani e, em julho de 2024, foi firmado um contrato para a entrega de 420 unidades do LMV-BR 2 ao longo de 10 anos. Já o Centauro II VBC Cav-MSR 8×8 foi escolhido pelo Exército Brasileiro em um processo internacional de compras para o fornecimento de 98 unidades.

A BAE Systems escolheu o LAAD 2025 para exibir, pela primeira vez no Brasil, o tanque leve CV90120 e suas capacidades terrestres, navais e aéreas. Entre as demais soluções propostas, estão os Navios-Patrulha Oceânicos (OPVs) da classe Amazonas, usados pela Marinha do Brasil, e o Veículo de Combate Anfíbio (ACV). O público também pode conferir diversos produtos de artilharia e radares de vigilância naval da empresa.

A Akaer reafirma sua posição de destaque no setor de Defesa e Aeroespacial, apresentando soluções inovadoras como o Cascavel NG (New Generation), modernização do blindado em parceria com o Exército Brasileiro, e o IRSA, sistema de rastreamento infravermelho do míssil A-Darter. A empresa também destaca a câmera ST30CAM, projetada para o SatVHR, e a modernização das asas do P-3AM Orion, garantindo maior longevidade à tripulação de patrulha da Força Aérea Brasileira (FAB).

Sustentabilidade e monitoramento ambiental

O Censipam, vinculado ao Ministério da Defesa, apresentou sua capacidade de monitoramento da Amazônia e do espaço marítimo brasileiro. A Plataforma Panorama: Tecnologia a Serviço da Amazônia foi um dos destaques, com soluções como o Painel de Fogo, que monitora incêndios florestais em tempo quase real, e o SIPAMSar, que utiliza imagens de radar para identificar desmatamento e queimadas.

Tecnologia e comunicações

A Arsitec, distribuidora de tecnologias avançadas, trouxe à LAAD 2025 os sistemas de monitoramento e contenção eletrônica de drones da Aaronia AG, empresa alemã especializada em inteligência de sinais para telecomunicações, defesa e pesquisa científica.

Vestimentas de proteção

A DuPont apresentou os coletes de proteção balística mais avançados do mundo, fabricados com Kevlar® EXO™, um material de alto desempenho que combina resistência, flexibilidade e conforto. A tecnologia, já utilizada por forças de segurança nos EUA, Austrália e Alemanha, agora chega ao Brasil e à América Latina.

Armamentos e munição de última geração

O Exército Brasileiro ampliou seus investimentos em armamentos, e a empresa turca Canik Arms foi selecionada para fornecer 200 embarcações calibre .50, que serão integradas às torres Remax dos veículos blindados Guarani e M113.

A CBC – Companhia Brasileira de Cartuchos apresentou o Bonded 2ª Geração, uma munição premium para uso profissional, além de novos calibres e soluções menos letais para as Forças de Segurança.

Já a Taurus trouxe inovações como a pistola TX9, plataforma modular em calibre 9x19mm, a Submetralhadora RPC, a mais compacta e leve da categoria, e o Fuzil T4 Pistão 5,56x45mm. A empresa também destacou o TAS – Tactical Air Soldier, um drone equipado com armamento tático para missões policiais e militares.

Outra novidade é uma linha de armamentos de maior calibre, incluindo captações de níveis 5,56x45mm e 7,62x51mm, além de uma captação pesada calibre .50 BMG, consolidando o Taurus no segmento de armamentos pesados.

Mais de 20 segmentos em exposição

A LAAD 2025 reúne como principais inovações da indústria de defesa e segurança global, com empresas como Embraer, Helibras, Airbus, SAAB, Lockheed Martin, FN Herstal, Leonardo, MBDA e Beretta, entre outras.

“A cada edição, a LAAD Defence & Security se reafirma como referência para lançamentos globais e estratégicos de networking. O evento fortalece a indústria nacional e reforça a soberania do Brasil no setor de defesa e segurança”, destaca Sergio Jardim, diretor-geral da Creative Events, organizadora da feira.

A LAAD Defence & Security 2025 continua até dia 04, próxima sexta-feira

Serviço: LAAD Defence & Security 2025
Dados: 1 a 4 de abril de 2025.
Horário: 01 a 03 de abril das 10 às 18h | 04 de abril das 10h às 17h
Local: Riocentro, cidade do Rio de Janeiro.
Informações:  clique aqui

Deixe seu comentario

Ultimas Noticias

[acf_slider repeater_name="banner_lateral_1_interna"]
[acf_slider repeater_name="banner_lateral_2_interna"]
Categorias

Fique por dentro das novidades

Inscreva-se para receber novidades em seu Email, fique tranquilo que não enviamos spam!

Deixe seu Email para acompanhar as novidades