Pesquisar
Close this search box.

Seminário da Abcic no Concrete Show abordará o uso…

Seminário da Abcic no Concrete Show abordará o uso de tecnologias na pré-fabricação em concreto para alcançar a neutralidade de carbono

Seminário da Abcic no Concrete Show abordará o uso de tecnologias na pré-fabricação em concreto para alcançar a neutralidade de carbono

Seminário da Abcic no Concrete Show abordará o uso de tecnologias na pré-fabricação em concreto para alcançar a neutralidade de carbono

No dia 9 de agosto, a Associação Brasileira da Construção Industrializada de Concreto (Abcic) promove o Seminário Internacional A Industrialização da Construção em Concreto – Tecnologias e Soluções Rumo a Neutralidade de Carbono, durante o Concrete Show, evento que reúne a cadeia da construção no São Paulo Expo (SP). Para realizar a inscrição para o Seminário da Abcic, basta acessar este link.

“A sustentabilidade tem sido foco das ações da Abcic, inclusive, com destaque em nosso Planejamento Estratégico, finalizado no ano passado, que norteia as atividades de nossa entidade para os próximos anos. Desse modo, em meio ao debate e o anúncio de diversas regras e legislações para diminuir as emissões de gases de efeito estufa e alcançar a neutralidade de carbono no mundo, decidimos trazer esse tema e mostrar como estão sendo desenvolvidas tecnologias e soluções na área do concreto e da pré-fabricação de concreto para contribuir com esse processo, além de apresentar e debater soluções que adotam o sistema construtivo, promovendo a utilização do material concreto de forma mais inteligente e sustentável atendendo as demandas do Brasil”, explica a engenheira Íria Doniak, presidente executiva da ABCIC.

A programação se inicia às 10h, com a abertura da Íria, seguida por duas palestras. Paulo Oliveira, CEO da Aratau Construção Modular, e presidente do Conselho e Coordenador do Núcleo de Conteúdo do C3 – Clube da Construção, abordará o futuro da construção e a contribuição da solução às boas práticas de ESG. O engenheiro Breno Guiherme Nones apresentará o case do projeto Bairro Integrado Residencial Ecoparque, que será construído a partir de uma fábrica com capacidade de produzir 20 prédios de 15 andares a cada seis meses, com o sistema carrossel da Vollert. Em Cascavel, estão previstos 6.000 apartamentos até 2026 no terreno de 900 mil metros quadrados, ao lado da fábrica. Na sequência, acontecerá um debate com os palestrantes, medida por Íria e pelo diretor técnico da Abcic, Luis André Tomazoni.

No período da tarde, o professor Vanderley John, da USP abordará a construção industrializada e de baixo carbono e as ações da Cátedra USP – Construindo o Amanhã, seguido pela engenheira de Projeto Sênior da ArcelorMittal, Alessandra Moreira, que mostrará as soluções em relação ao aço para o setor de pré-fabricados com foco em sustentabilidade, incluindo a iniciativa da casa sustentável.

A agenda contará com mais duas apresentações relacionadas à potencial utilização de concretos especiais, como UHPC – Ultra High Performance Concrete, na pré-fabricação em concreto. “Um tema relevante que passa por soluções mais competitivas e sustentáveis para o setor”, afirma Íria. A palestra internacional será ministrada por Sri Sritharan, professor da Iowa State University (EUA), que coordenou vários projetos em elementos pré-moldados em UHPC, visando a aceleração da construção, incluindo inúmeras pontes. Pelo Brasil, o tema será proferido pelo professor e projetista de estruturas Ricardo França, que detalhará a utilização de pré-moldados na torre Sucupira do Complexo Parque da Cidade, em São Paulo.

A Abcic apoia o Concrete Show desde a primeira edição, promovendo a pré-fabricação de concreto. Para Íria, o evento é um importante estímulo para o setor da construção, ao apresentar as principais novidades da cadeia de produção. A entidade contará com um estande institucional para levar informação sobre as ações realizadas para o desenvolvimento do setor no país, bem como para estimular a industrialização da construção. 

 

Deixe seu comentario

Ultimas Noticias

Com as suas marcas Kolbenschmidt (KS), Pierburg e BF, Motorservice lançará mais de 400 novos produtos para linhas motor e mecatrônica em 2024 Os
Categorias

Fique por dentro das novidades

Inscreva-se para receber novidades em seu Email, fique tranquilo que não enviamos spam!

Deixe seu Email para acompanhar as novidades 

Solicitar maiores informações

Preencha as informações abaixo e entre em contato com o anúnciante!