Tel:11 - 4604-8046 | E-Mail: atendimento@eaemaq.com.br

Notícias do Mercado Sistema híbrido de trabalho

Sistema híbrido de trabalho

-

- Advertisement -
Modelo de Home Office – Estúdio 4. Divulgação.
- Advertisement -

Nem totalmente em casa, nem totalmente no escritório. Assim é a nova forma de trabalho que ganha destaque no meio corporativo, mas exige cuidado com o espaço para manter a imagem da empresa.

O home office não é uma novidade. Diversas empresas já mantinham essa forma de trabalho, porém muitas outras, tradicionais, não queriam adotar esse sistema puramente porque “em time que está ganhando não se mexe” até que venho a pandemia e não houve outra escolha a se fazer do que essa.

Passados seis meses de trabalho em casa, líderes de várias empresas começam a perceber os benefícios do home office, sendo duas, as principais. São elas: a economia gerada e o aumento da produtividade. Porém, é óbvio, que muito se perde nessa escolha também. A troca de informação entre os colegas é a mais importante delas. Diante dessa realidade, o meio corporativo achou um meio termo entre os dois mundos e já começa a vislumbrar a ideia de se trabalhar com um sistema híbrido. No qual o colaborador trabalha duas ou três vezes em casa e o restante dos dias da semana no escritório.

Isso mostra que o home office é algo que veio mesmo para ficar e o investimento das pessoas neste espaço em casa demonstra isso. “Em nosso escritório já foram feitos e executados três projetos completos, além de quatro consultorias de cores, materiais, móveis e outros. Dentre os projetos completos, dois foram para advogados e o outro para um professor” explica a arquiteta Maria Fernanda, do Estúdio 4 Soluções em Arquitetura.

Modelo de Home Office – Estúdio 4. Divulgação.

Não é preciso ter um espaço específico da casa para criar um local para as atividades laborais, mas a profissional relata que, com a tendência do sistema híbrido de trabalho, isso tende a mudar. “O modelo de home office pode ser bem versátil e ser adaptado em espaços residuais, como um cômodo multiuso, um canto de passagem ou em uma bancada de apoio. Porém, com o aumento da demanda desse espaço em casa, esse ambiente tende a se tornar um local fixo nas residências como é a cozinha, dormitório, etc.”, salienta a arquiteta.

Seja em casa ou no escritório, o colaborador ou CEO representa a empresa e muito da imagem corporativa se faz por meio do espaço físico que ela apresenta. Sendo assim, é primordial que o home office se assemelhe a um escritório formal e para que isso ocorra são necessários alguns elementos primordiais. “Cadeira ergonômica, com um design mais formal e mesas na altura certa, compatíveis com as cadeiras, são essenciais. Além de propiciar um aumento de produtividade, a ergonomia tem grandes influências sobre fatores emocionais como ansiedade e irritabilidade. Tomadas, impressoras e objetivos de uso constante devem ser mantidos próximos. Área livre, para livros e processos, também é importante” finaliza Maria Fernanda.

(Fonte:Assessoria de imprensa)

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Últimas noticias

Novo Scania 10×4 carrega 55 t de carga líquida

Super-caminhão conta com a maior capacidade de carga para mineração e...

Programa Opções de Reparo cuida do seu equipamento Cat®

A sabedoria popular ensina que é melhor prevenir do que remediar. A...

Mineradoras podem economizar ao recuperar correias transportadoras

Devido ao uso intenso na mineração, as esteiras de borracha das correias...

Plantadeiras devem passar por avaliação a casa safra

Para que as plantadeiras entreguem todo o seu potencial é preciso que...
Anterior
Próximo

Pandemia eleva em 40% buscas por orçamentos de células robotizadas

O atual cenário de pandemia, devido ao novo coronavírus, elevou em cerca...

Tanque multi funções solução prática e eficaz

Tanque Multi Funções TMC-6500 da PAV-PARTS. Para quem está em busca de um...

Mais Lidas

Você também pode gostar deRELATED
Recomendamos para você