Solução My Epiroc reduz em mais de 3 vezes o tempo de inatividade em pedreira do…

Solução My Epiroc reduz em mais de 3 vezes o tempo de inatividade em pedreira do Reino Unido.

Solução My Epiroc reduz em mais de 3 vezes o tempo de inatividade em pedreira do Reino Unido.

Uma das maiores operações de extração de calcário da Inglaterra digitalizou e automatizou os relatórios de manutenção de suas perfuratrizes incluindo fotografias e dados em tempo real.

A pedreira Whatley em Somerset, Inglaterra tem vastos depósitos de calcário, fornecendo materiais de construção para uma variedade de clientes. A pedreira é propriedade da Hanson UK, que faz parte do Heidelberg Cement Group. As operações diárias de perfuração e desmonte, no entanto, foram subcontratadas para o grupo EPC UK, especializado em perfuração e desmonte.

“Executamos as operações de perfuração e desmonte no solo em Whatley. Podemos operar seis dias por semana e tentamos usar a luz do dia tanto quanto possível. Portanto, durante o verão, às vezes podemos operar das 5h às 20h. Não temos turnos, então há apenas um operador por perfuratriz”, diz Dave Bridge, Gerente de Operações Nacional do EPC Groupe, que utiliza perfuratrizes da Epiroc, com destaque para a SmartROC.

Nesta busca pela máxima produtividade, a boa gestão da manutenção dos equipamentos é essencial.
Os relatórios de falhas e manutenção são essenciais para conferir previsibilidade ao processo.

“Nossos operadores sempre estiveram mais interessados em perfurar do que em preencher longos relatórios de falhas. Costumávamos ter relatórios em papel e depois tentamos uma solução digital desenvolvida internamente. Mas não correspondeu às nossas expectativas”, afirma Bridge.

Em função disso, o EPC Groupe e a Epiroc começaram a trabalhar juntos para aplicar a solução My Epiroc como uma ferramenta para otimizar esse processo.

“Primeiro nosso perfurador mais experiente testou. E quando vimos que era fácil de usar – começamos a incluir os outros operadores. Tem sido realmente uma virada de jogo e preenche todos os nossos requisitos. E a capacidade de tirar fotos de peças danificadas e incluí-las nos relatórios é fantástica. Às vezes, uma imagem realmente vale mais que mil palavras”, completa Bridge.

O relatório entra no sistema e já chega às pessoas relevantes. A decisão pode então ser tomada, por exemplo, para reparar o problema rapidamente ou incluir em uma manutenção programada. As peças necessárias podem ser encomendadas imediatamente. “O perfurador sabe que quando ele pressiona o botão, alguém vê o relatório. Além disso, também é do seu interesse manter tudo funcionando, uma vez que temos um bônus por atingimento das metas”, destaca.

Os relatórios de falha imediatos através do My Epiroc reduziram consideravelmente o tempo de inatividade. “No ano anterior perdemos 17 dias de produção devido a avarias. No ano seguinte à implantação, tivemos 5,5 dias, o que é uma grande melhoria. O tempo de inatividade é muito caro.

Para saber mais sobre essa e outras inovações da Epiroc, contate-nos através do site: https://www.epiroc.com/pt-br/contact

Deixe seu comentario

Ultimas Noticias

[acf_slider repeater_name="banner_lateral_1_interna"]
[acf_slider repeater_name="banner_lateral_2_interna"]
Categorias

Fique por dentro das novidades

Inscreva-se para receber novidades em seu Email, fique tranquilo que não enviamos spam!

Jeetwin

Jeetbuzz

Baji999

Deixe seu Email para acompanhar as novidades