Solução no Pará viabiliza tratamento de água sem o uso de energia elétrica…

Solução no Pará viabiliza tratamento de água sem o uso de energia elétrica e bombas dosadoras

Solução no Pará viabiliza tratamento de água sem o uso de energia elétrica e bombas dosadoras

Sabará Químicos e Ingredientes e Cosanpa criam método que dispensa o uso de energia elétrica ou bombas dosadoras na cloração dos mananciais de poços com alto teor de ferro

A Sabará Químicos e Ingredientes, unidade de negócio do Grupo Sabará, fabricante e distribuidora de soluções com foco no tratamento de água para consumo humano, animal e industrial, desenvolveu, em conjunto com o corpo técnico da Cosanpa (Companhia de Saneamento do Pará), uma solução customizada para viabilização da cloração dos mananciais de poços com alto teor de ferro sem o uso de energia elétrica e bombas dosadoras.

De acordo com a empresa, o método envolve os sistemas de dosagem das pastilhas conjugadas por meio de cloradores pressurizados e um composto químico  que são prensados em pastilhas de 200g. O produto substitui os sistemas antigos, que trabalhavam em solução com Hipoclorito de Cálcio e Ortopolifosfato de Sódio com bombas dosadoras.

Esta solução, informa a companhia, tem um precursor de cloro que atua como desinfetante, e Ortopolifosfato que age como quelante (complexante), propiciando a cloração com a eliminação dos efeitos indesejáveis de elevação da cor acentuada de amarelo a avermelhado causados pela concentração elevada de ferro, manganês e dureza da água.

“Ter água limpa e saneamento básico é mais que um direito: é sinônimo de qualidade de vida e saúde para a população. A nossa preocupação é colaborar para que a cada dia mais pessoas tenham acesso à água tratada. Nesse sentido, as pastilhas à base de cloro orgânico e Ortopolifosfato têm amplo espectro de ação contra bactérias, esporos e fungos e possuem um excelente custo-benefício, principalmente, para as iniciativas públicas e privadas responsáveis pelo fornecimento de água tratada”, destaca o diretor comercial da Sabará Químicos e Ingredientes, Jefferson Teixeira.

Segundo a fabricante, os resultados com a aplicação das pastilhas conjugadas indicam que o método tem como principais benefícios: a desinfecção com boa estabilidade residual, complexação eficiente de ferro, manganês e outros metais e a limpeza e proteção de tubulações de distribuição.

Outra vantagem, apontada pela empresa, com o uso desta metodologia é que o produto ajuda na redução de custos com manutenção da rede além de ser prático, simples de aplicar, com facilidade para a logística e o armazenamento.

“A Cosanpa efetuou a cloração de diversos poços de mananciais em localidades longínquas por meio da viabilidade logística do produto em pastilhas, suprindo toda necessidade de cloração”, relata a companhia.

Segundo a Sabará Químicos e Ingredientes, as pastilhas são usadas, atualmente, no tratamento de mais de 720 mil metros cúbicos de água por mês, levando água potável a uma população superior a 150 mil pessoas.

Contato:

Empresa:  Sabará Químicos e Ingredientes

Telefone: + 55 11 2643 5000

Website: https://www.sabaraquimicos.com/

 

 

Deixe seu comentario

Ultimas Noticias

JLG celebra 25 anos de Brasil com lançamento de ClearSky Smart Fleet Nova tecnologia vai possibilitar maior interação entre empresário e máquinas de elevação
Categorias

Fique por dentro das novidades

Inscreva-se para receber novidades em seu Email, fique tranquilo que não enviamos spam!

Deixe seu Email para acompanhar as novidades 

Solicitar maiores informações

Preencha as informações abaixo e entre em contato com o anúnciante!