Starrett é adquirida por fundo de investimentos norte-americano

 

Starrett é adquirida por fundo de investimentos norte-americano

Starrett é adquirida por fundo de investimentos norte-americano

Empresa deixa de ter capital aberto e se torna empresa privada

A Starrett, uma das maiores fabricantes de serras, ferramentas e instrumentos de medição do mundo, presente em mais de 100 países e com plantas fabris nos Estados Unidos, Reino Unido, China e Brasil, anunciou a aquisição do seu controle acionário feita pelo fundo de investimentos MiddleGround Capital, com sede em Lexington, Kentucky (EUA).

De acordo com o presidente da Starrett Brasil e vice-presidente internacional do Grupo Starrett, Christian Arntsen, o MiddleGround é um grupo moderno e dinâmico, com expertise no investimento em empresas industriais focadas no setor metal mecânico. “A atuação da Starrett no Brasil e na América Latina é consolidada e vem, nos últimos anos, apresentando resultados muito positivos. Sendo assim, neste momento não teremos nenhum tipo de alteração no dia a dia da empresa, já que o modus operandi do MiddleGround é atuar como conselheiro”, enfatiza.

Para o presidente do Conselho de Administração, CEO e presidente da Starrett Global, Douglas A. Starrett, ao sair da Bolsa de Valores e ser adquirida pelo grupo, a empresa proporcionará um retorno significativo aos seus acionistas, sem contar o profundo conhecimento do MiddleGround na indústria de manufatura. “Como empresa privada, a Starrett terá maior flexibilidade financeira e operacional para continuar fornecendo serviços e produtos líderes do setor, além de manter a sua orgulhosa tradição entre seus colaboradores e comunidades”, declara.

“A Starrett é uma marca que admiramos há muito tempo e uma empresa que acompanhamos no mercado de ações há vários anos. A maior parte da equipe de operações do MiddleGround adquiriu familiaridade com os produtos Starrett ao longo de suas carreiras no ramo industrial, e estamos entusiasmados com a oportunidade de posicioná-la na linha de frente da inovação, manufatura de ponta e otimização da cadeia de suprimentos”, conclui o sócio-gerente da MiddleGround, John Stewart.

Para mais informações acesse: https://institucional.starrett.com.br/.

Siga a Starrett nas redes sociais

Facebook: /starrett.br

Instagram: @starrett_brasil

LinkedIn: /starrettbrasil

Deixe seu comentario

Ultimas Noticias

Contrato spot ganha espaço no mercado florestal Empresa Reflorestar reforça a oferta dessa modalidade contratual para atender as necessidades dos clientes em todo o
Categorias

Fique por dentro das novidades

Inscreva-se para receber novidades em seu Email, fique tranquilo que não enviamos spam!

Deixe seu Email para acompanhar as novidades 

Solicitar maiores informações

Preencha as informações abaixo e entre em contato com o anúnciante!