Starrett lança nova família de discos flap como ponte para a mecanização de desbastes e acabamentos em metais

Starrett lança nova família de discos flap como ponte para a mecanização de desbastes e acabamentos em metais

Starrett lança nova família de discos flap como ponte para a mecanização de desbastes e acabamentos em metais

Produtos contam com valor mais acessível e conferem simplicidade ao manejo pós-solda, sendo uma transição entre o trabalho manual e automatizado

No ramo da serralheria e da construção civil, a demanda por trabalhos mais otimizados tem feito os profissionais buscarem recursos e tecnologias adequadas para se inserirem nessa realidade, aprimorando os serviços que oferecem. Pensando nisso, a Starrett, uma das maiores fabricantes de serras, ferramentas e instrumentos de medição do mundo, lança no mercado novos modelos de discos flap, indicados para usuários que procuram uma porta de entrada para a mecanização dos seus trabalhos.

Quatro novos discos foram formulados para compor a categoria Starrett desse produto. Eles passam a contar com lixas de óxido de alumínio em sua estrutura. Esse tipo de ferramenta é destinada a serviços que vão desde desbastes até acabamentos superficiais em materiais metálicos que passam por um processo de soldagem.

“Nossa proposta é oferecer uma solução de entrada para o profissional que lida com o momento pós-solda. Quem busca deixar de utilizar produtos manuais recorrerá a essa nova linha de discos, que funciona como uma transição entre a realização manual e mecanizada dessa tarefa”, explica o gerente de Produtos da Starrett, Leandro Zago.

Starrett lança nova família de discos flap como ponte para a mecanização de desbastes e acabamentos em metais

Os novos discos flap vêm para o mercado com granulações diversas, sendo os grãos 40 e 60 de ataque mais agressivo quando utilizados nas esmerilhadeiras e os grãos 80 e 120, de ação mais suave. Todos eles são disponibilizados na versão de 4,5 polegadas, o tamanho mais comum demandado pelo mercado.

Outras características desses produtos que os diferenciam do restante da linha são as lixas retas e a base feita de nylon.

“Os discos proporcionam uma ação de desbaste consistente e controlada, que se ajusta às irregularidades da superfície trabalhada, resultando em um acabamento ou em um desbaste uniforme e de alta qualidade para os profissionais. Com uma procura cada vez maior pela mecanização dos processos, a nova família vem para ajudar nessa transição, tanto em questão de simplicidade de aplicação quanto em relação ao custo”, destaca Zago.

Escolha do disco adequado

A seleção do disco adequado para uma determinada tarefa depende do material a ser trabalhado e do resultado desejado. Grãos mais grossos são recomendados para desbaste e remoção de material, enquanto grãos mais finos são indicados para acabamento e polimento.

“Além disso, é essencial o uso de equipamentos de proteção individual (EPIs), como óculos de segurança, luvas e protetores auriculares no momento do trabalho, bem como verificar se o disco está adequadamente fixado na ferramenta antes do uso e seguir as especificações de velocidade recomendadas. Essas são práticas importantes para garantir a segurança do profissional”, encerra.

A Starrett disponibiliza ao público um vídeo de treinamento em relação ao uso de discos abrasivos, que abrangem o tipo flap. Clique aqui para acessá-lo.

 

Deixe seu comentario

Ultimas Noticias

Massey Ferguson lança websérie sobre fenação Feno e Ação aborda as diferenças e benefícios da produção de fardos de feno e de pré-secado, com
Categorias

Fique por dentro das novidades

Inscreva-se para receber novidades em seu Email, fique tranquilo que não enviamos spam!

Deixe seu Email para acompanhar as novidades 

Solicitar maiores informações

Preencha as informações abaixo e entre em contato com o anúnciante!