Starrett lança tecnologia XTR que aumenta o número de cortes em até 40% e proporciona crescimento da vida útil das lâminas de Serras de Fita
Com exclusivo formato de dentes, que traz robustez ao produto, é indicado para processos extremos de corte em grandes blocos
Voltada para o mercado de cortes considerados extremamente difíceis, a tecnologia XTR, desenvolvida pela Starrett, aumenta o número de cortes em até 40%, além proporcionar um crescimento na vida útil das lâminas de Serras de Fita. O lançamento oficial da tecnologia XTR será realizado na Feira Intermach, que será realizada de 13 a 16 de setembro, em Joinville (SC).
Aliando softwares de última geração com a expertise dos especialistas da empresa – uma das maiores fabricantes de serras do mundo – a tecnologia XTR foi projetada para as lâminas INTENSS™PRO e PRIMALLOY™. Com dentes mais robustos que os convencionais, a tecnologia proporciona estabilidade durante o corte e maior resistência a choques.
“As serras com a tecnologia XTR possuem tratamento especial em todo o corpo da lâmina”, afirma o Gerente de Pesquisa e Desenvolvimento (P&D) da Starrett, Wagner Pivetta Zanardo. De acordo com a sua explicação, além de um exclusivo design nos dentes da serra, esse diferencial também garante à lâmina maior resistência à fadiga.
“Juntas, estas inovações aumentam significativamente a vida útil do produto, oferecendo mais velocidade e qualidade nos trabalhos, além de entregar a melhor opção custo-benefício para cortes em processos extremos”, completa Zanardo.
Testado em aços, convencionais e especiais
O design diferenciado da tecnologia XTR foi desenvolvido e testado em processos de corte de distribuidores de aços, convencionais e especiais. Com exclusivo formato de dentes, que traz robustez ao produto, é indicado para processos extremos de corte, como por exemplo, em grandes blocos maciços.
Segundo o Gerente de Promoção e Assistência Técnica da Starrett, Aurélio Soares, as principais vantagens da tecnologia XTR são cortes com menor vibração e mais silenciosos, alta durabilidade do dente e da trava da serra, o que proporciona aumento na vida útil do produto e maior eficiência do produto.
“Outros benefícios são a elevada resistência à fadiga, o que oferece qualidade nos cortes e alto nível de resistência no corpo da serra, além de um maior número de peças cortadas, reduzindo o custo por corte”, garante Soares.
O desenvolvimento da tecnologia XTR faz parte do DNA de inovação da Starrett, que segue investindo em P&D. A empresa tem alicerçado esse olhar inovador em todo o ambiente corporativo, como uma transformação tecnológica em 360 graus.
Diante disso, a Starrett mantém, internamente, o Comitê de Inovação que funciona como um receptor das ideias de inovação e tem a função de direcioná-las em uma espécie de triagem para, depois, seguir com a efetiva concretização delas.