Sumitomo Chemical apoia campanha para celebrar o Dia Mundial do Algodão
Ação realizada pelo movimento Sou de Algodão destaca a importância da fibra para o Brasil, um dos protagonistas globais na cotonicultura
Dia 7 de outubro é celebrado o Dia Mundial do Algodão, data criada pela Organização das Nações Unidas (ONU) para dar destaque à cotonicultura. A Sumitomo Chemical apoia a campanha “Como o algodão te inspira?”, criada pelo movimento Sou de Algodão e que dá mais visibilidade à fundamental produção nacional, que bateu recorde na safra 2022/2023. O movimento é idealizado pela Associação Brasileira de Produtores de Algodão (Abrapa) e o Instituto Brasileiro do Algodão (IBA).
“O algodão tem um ciclo longo, passa por muitos desafios no campo, com diversas pragas e manejos que influenciam diretamente na qualidade da fibra. Conhecemos a realidade dos cotonicultores, por isso produzimos as melhores soluções, o que contribui para o protagonismo do algodão brasileiro no cenário mundial”, afirma Suellen Drumond, gerente de Inseticidas e líder da cultura do algodão da Sumitomo Chemical.
Para a data, colaboradores e diretores apresentaram depoimentos com histórias de experiências e vivências com a cultura, reforçando sua importância e ligação às suas formações como profissionais e ao empenho da companhia em levar inovação.
“Para nós, apoiar a campanha ‘O algodão inspira’, do Sou de Algodão, é uma excelente oportunidade de valorizar a grandiosidade da produção do algodão no Brasil. Pelos depoimentos dos nossos líderes e profissionais compartilhamos mensagens genuínas que refletem nosso comprometimento e admiração com essa cadeia complexa que exige muita dedicação, tecnologia e investimento”, destaca a gerente de Transformação Digital da Sumitomo Chemical para América Latina, Juliana Lozada.
O Sou de Algodão, movimento que visa despertar o consumo da pluma de forma responsável, com a promoção da campanha, visou incentivar a criação de uma ótica inspiradora para valorizar a beleza dos campos de algodão e a versatilidade da cultura.
Segundo a Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), a última safra rendeu ao Brasil o recorde de 3,15 milhões de toneladas de pluma, aumento de 23,3% sobre o volume do período anterior e quase 5% comparada à então maior safra da história, que foi a de 2019/2020.
Confira os depoimentos completos em https://www.instagram.com/