Sumitomo Chemical Brasil recebe Selo Ouro do Programa Brasileiro GHG Protocol

Sumitomo Chemical Brasil recebe Selo Ouro do Programa Brasileiro GHG Protocol

Sumitomo Chemical Brasil recebe Selo Ouro do Programa Brasileiro GHG Protocol

Matriz industrial da Sumitomo Chemical em Maracanaú, no Ceará / Crédito: Elton Telles/Assessoria

A Sumitomo Chemical, referência mundial na fabricação e comercialização de soluções agrícolas, pecuária e de saúde ambiental, anuncia a conquista do Selo Ouro do Programa Brasileiro GHG Protocol. O programa gerenciado pela Fundação Getúlio Vargas (FGV) tem por objetivo estabelecer instrumentos e padrões de qualidade internacional para contabilização das emissões e publicação dos inventários de gases de efeito estufa (GEE) de operações do setor público e privado.

Com práticas ambientais responsáveis em suas operações, a certificação evidencia a Sumitomo Chemical o seu compromisso com a redução das emissões de gases de efeito estufa. A transparência é outra evidência do comprometimento e liderança em sustentabilidade, visto que neste ciclo de 2024 foi a única empresa de defensivos agrícolas a publicar e obter o Selo Ouro, concedido às organizações que publicaram um inventário de GEE completo e tiveram a verificação do inventário por Organismo de Verificação (OV) acreditado pelo Inmetro – Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia .

A verificação do inventário foi realizada pela Fundação Vanzolini, uma entidade independente e credenciada pelo Inmetro, e o processo de verificação, que durou 15 dias, incluiu uma análise minuciosa das fontes de emissões e visitas in loco às instalações do Complexo Industrial de Maracanaú – CE, ao escritório de São Paulo e ao Centro de Pesquisa e Desenvolvimento (LARC), em Mogi Mirim (SP), além de contabilizar as emissões do time de campo..

A obtenção do Selo Ouro atesta a excelência na qualificação e transparência no inventário de emissões da Sumitomo Chemical Brasil. O inventário foi oficialmente divulgado na plataforma do Registro Público de Emissões (RPE), e pode ser acessado no site: https://registropublicodeemissoes.fgv.br/estatistica/estatistica-participantes/5982.

“Para a Sumitomo Chemical Brasil, este reconhecimento é um passo significativo na jornada da sustentabilidade e reforça nosso compromisso em alcançar nossas metas com a neutralidade de carbono e as gerações futuras. A companhia reafirma seu propósito de inovar para um futuro mais verde e sustentável”, diz Luis Rahmeier – Diretor Executivo de Regulatório, Pesquisa e Desenvolvimento e Sustentabilidade da Sumitomo Chemical Brasil. A companhia segue as metas de sua matriz no Japão, que tem como  compromisso a redução de 50% das emissões até 2030 e neutralidade de carbono até 2050 (Escopos 1 e 2).

PBGHG

O Programa Brasileiro GHG Protocol (PBGHG) foi criado em 2008 e é responsável pela adaptação do método GHG Protocol ao contexto brasileiro e pelo desenvolvimento de ferramentas de cálculo para estimativas de emissões de gases do efeito estufa corporativas. Foi desenvolvido pelo Centro de Estudos em Sustentabilidade da Fundação Getulio Vargas (FGVces) e WRI, em parceria com o Ministério do Meio Ambiente (MMA), Conselho Empresarial Brasileiro para o Desenvolvimento Sustentável (Cebds), World Business Council for Sustainable Development (WBCSD) e 27 Empresas Fundadoras.

 

Deixe seu comentario

Ultimas Noticias

[acf_slider repeater_name="banner_lateral_1_interna"]
[acf_slider repeater_name="banner_lateral_2_interna"]
Categorias

Fique por dentro das novidades

Inscreva-se para receber novidades em seu Email, fique tranquilo que não enviamos spam!

Jeetwin

Jeetbuzz

Baji999

Deixe seu Email para acompanhar as novidades