Pesquisar
Close this search box.

Sumitomo Chemical celebra extensão de uso do herbicida Resource® para manejo da soqueira do algodão

Sumitomo Chemical celebra extensão de uso do herbicida Resource® para manejo da soqueira do algodão

Sumitomo Chemical celebra extensão de uso do herbicida Resource® para manejo da soqueira do algodão

E, simultaneamente, o registro para o controle do algodão tiguera na cultura da soja

Importante solução do portfólio de algodão da Sumitomo Chemical, o herbicida Resource® acaba de receber o registro para a destruição da soqueira do algodão, os restos culturais deixados após a colheita da fibra, sendo o melhor parceiro do herbicida 2,4-D. Esse manejo chega em boa hora para auxiliar o cotonicultor e é imprescindível para fortalecer a proteção contra o algodão voluntário na cultura da soja, além de controlar as plantas daninhas de folhas largas em estágios iniciais (2 a 4 folhas) na oleaginosa.

“Com essa extensão de uso, a solução da Sumitomo Chemical expande sua atuação e reforça o compromisso de estarmos ao lado do produtor para a excelência do algodão, que é tão importante para nós”, afirma Leonardo Ferreira, gerente do portfólio de Herbicidas da companhia.

Como herbicida pós-emergente, ele também passa a ter registro para controle do algodão tiguera, que prejudica consideravelmente o estabelecimento da soja.

Crédito da foto: Germiliano Júnior.

Sobre a Sumitomo Chemical

Sediada em Tóquio, no Japão, a Sumitomo Chemical é uma das principais empresas de pesquisa e desenvolvimento de soluções para o campo no mundo. Fundada em 1913, está presente em mais de 180 países, com cerca de 32 mil funcionários. Na América Latina, opera com soluções para agricultura, nutrição animal e saúde ambiental com o objetivo de promover o bem-estar oferecendo soluções sustentáveis para a produção de alimentos e a saúde da sociedade. No Brasil, a Sumitomo Chemical realiza suas atividades a partir de um escritório central, localizado em São Paulo (SP), um centro de pesquisas em Mogi Mirim (SP) e uma fábrica em Maracanaú (CE), além de contar com unidades de distribuição e equipe técnica altamente capacitada em todo o território nacional. Firmando seu compromisso com o desenvolvimento sustentável, a companhia é signatária do Pacto Global e promove ações para contribuir com os 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), iniciativa da Organização das Nações Unidas (ONU) que estipula metas para transformar o mundo até 2030

Deixe seu comentario

Ultimas Noticias

Mineradora de ouro chinesa escolhe soluções subterrâneas da Epiroc. Foto: A carregadeira subterrânea Epiroc Scooptram ST1030 está entre as várias soluções adquiridas para ampliar
Categorias

Fique por dentro das novidades

Inscreva-se para receber novidades em seu Email, fique tranquilo que não enviamos spam!

Deixe seu Email para acompanhar as novidades 

Solicitar maiores informações

Preencha as informações abaixo e entre em contato com o anúnciante!