Primeiro produto da Família AXYS, o eixo autodirecional combina robustez, leveza, tecnologia e manutenção simplificada; É, ainda, projetado para acompanhar o crescimento do mercado de 4º eixos

A Suspensys, empresa da vertical de Autopeças da Randoncorp, e referência em soluções para sistemas de suspensão e eixos no transporte de cargas, anuncia o lançamento do AXYS4, o primeiro produto da nova Família AXYS de soluções pneumáticas. Mais do que um novo eixo autodirecional, o AXYS4 marca o início de uma nova geração de produtos desenvolvidos para entregar robustez estrutural, leveza, versatilidade de aplicação e facilidade de manutenção, com a excelência técnica reconhecida da marca.

Projetado com soldagem robotizada, componentes forjados e configurações otimizadas, o AXYS4 chega ao mercado como o eixo autodirecional mais leve e estruturalmente mais resistente da categoria. A solução foi desenhada para oferecer o melhor custo-benefício do segmento e simplifica o processo de reposição e manutenção em campo.
O novo design de fixação garante maior eficiência no curso de suspensão, além de contar com novas bolsas pneumáticas e barra de ligação otimizada. Desta forma, garante praticidade e ergonomia na manutenção. Já os outros itens que compõem a nova configuração, são reconhecidos no mercado pela qualidade, tecnologia e inovação próprias da Suspensys.
“A linha AXYS nasce de um novo projeto, que vai além da engenharia do produto. É uma nova geração pensada para atender às demandas reais das estradas brasileiras. O AXYS4 representa um ponto de equilíbrio entre tecnologia, durabilidade e praticidade, e reforça o nosso compromisso em seguir liderando a transformação do transporte com soluções inovadoras e conectadas com as exigências do futuro”, afirma o diretor-executivo da Suspensys, Ricardo Barion.

O nome da nova família faz referência direta ao “eixo”, tanto do ponto de vista técnico (derivado do inglês axle ou axis) quanto simbólico, aliado ao sufixo YS, de Suspensys, e ao número 4, que destaca a inovação permitida pela nova legislação e a posição técnica do produto como um 4º eixo. A estratégia de nomeação também prepara terreno para os próximos lançamentos da linha, que vai unificar toda a gama pneumática da marca sob uma arquitetura clara, robusta e de fácil identificação no mercado.