Syngenta cria estrutura que soma as expertises de Biológicos e Seedcare

Syngenta cria estrutura que soma as expertises de Biológicos e Seedcare

´Syngenta Biologicals´ foi anunciada durante o Kick Off Comercial da companhia, em momento intitulado Day One de Biologicals – ocasião que também marcou o lançamento de Rizoliq UHC® Innovation

Syngenta cria estrutura que soma as expertises de Biológicos e Seedcare

Antecipando as tendências para o agronegócio e buscando fortalecer uma agricultura regenerativa, rentável, sustentável e eficaz, a Syngenta Proteção de Cultivos anuncia a criação da Unidade de Negócios da Syngenta Biologicals e Seedcare – nova frente de atuação que reúne as expertises de biológicos e tratamento de sementes da companhia. O objetivo é seguir expandindo a atuação da empresa em ambos os mercados de forma cada vez mais estruturada, construindo soluções inovadoras, para potencializar o atendimento à demanda dos agricultores brasileiros. O anúncio oficial foi realizado nesta quarta-feira (3) em um evento intitulado ‘Day One da Syngenta Biologicals’, que integrou o Kick Off Comercial da companhia.

“A criação da Syngenta Biologicals amplia o nosso potencial de acelerar o desenvolvimento de inovações biológicas, tanto acima do solo, com tecnologias de aplicação foliar, como abaixo do solo, com soluções para o tratamento de sementes”, destaca Igor Lyra, Head LATAM de Biológicos e Seedcare da Syngenta.

“Diante dos grandes desafios da agricultura tropical brasileira, nosso portfólio inovador de proteção de cultivos, somado às soluções biológicas, oferece excelentes opções de manejo para apoiar a prosperidade agrícola, além de fazer parte de uma agenda pautada por sustentabilidade”, acrescenta Igor.

Nos últimos anos, a Syngenta construiu um robusto negócio global de produtos biológicos. Esta jornada levou a companhia a expandir a oferta de produtos disruptivos, como é o caso do Rizoliq UHC® Innovation, o primeiro inoculante líquido de longa vida para o tratamento de sementes de soja do mercado brasileiro, lançado durante o Day One.

Rizoliq UHC® Innovation se destaca pela produtividade e sustentabilidade

A nova formulação, baseada na bactéria inoculada Brodyrhizobium SPP, possui composição totalmente líquida, que assegura a máxima eficiência da fixação biológica de nitrogênio nas sementes e plantas da soja e possibilita o tratamento de sementes industriais (químico e biológico), permitindo um período de 90 dias de tratamento em pré-inoculação.

Durante os testes de campo, esse modo de ação foi essencial para o crescimento e o desenvolvimento do vegetal, ampliando a produtividade em cerca de 122 kg por hectare. Compatível com defensivos químicos e biológicos, Rizoliq UHC® Innovation também se destaca por sua baixa dosagem – a menor do mercado, com apenas 2 ml/Kg – e pelo novo processo industrial derivado do meio farmacêutico.

Deixe seu comentario

Ultimas Noticias

BASF aborda resiliência e inovação no World Agri-Tech South America Summit
‏BASF aborda resiliência e inovação no World Agri-Tech South America Summit – Executivos participam de painéis que discutem tecnologia, sustentabilidade e cocriação no agro
Categorias

Fique por dentro das novidades

Inscreva-se para receber novidades em seu Email, fique tranquilo que não enviamos spam!

Deixe seu Email para acompanhar as novidades 

Solicitar maiores informações

Preencha as informações abaixo e entre em contato com o anúnciante!