Syngenta recebe jornalistas e produtores de conteúdo para debater o agronegócio sustentável e o impacto das inovações que envolvem Inteligência Artificial
Como patrocinadora oficial da 4ª edição da Jornada Galápagos de Jornalismo, a companhia sediou o quinto dia de treinamento que reuniu 30 jornalistas de diferentes regiões do Brasil
Na última sexta-feira (5), a Syngenta recebeu, em seu escritório central em São Paulo (SP), os participantes da 4ª edição da Jornada Galápagos de Jornalismo. Promovido pelo hub Galápagos Newsmaking, o curso tem como objetivo aproximar jovens talentos da comunicação com profissionais que são referências no jornalismo, além de fomentar a produção de conteúdos legítimos, fidedignos e de qualidade. O treinamento oferecido a 30 jornalistas de todo o Brasil, conta com uma série de palestras e conteúdos, explorando temas como Inteligência Artificial e ESG no jornalismo do futuro.
Nêmora Reche, Head de Comunicação Corporativa da Syngenta Proteção de Cultivos para a América Latina, foi uma das palestrantes e falou sobre o Agro Sustentável: um caminho sem volta. “Um dos papéis da comunicação é garantir a interlocução entre a ciência e a população, por meio de mensagens e narrativas que contribuam para a compreensão das nossas tecnologias e avanços na sociedade, com credibilidade. Essa foi uma grande oportunidade de gerar conhecimento e empoderar uma nova geração de comunicadores”, destaca a executiva.
A Syngenta foi patrocinadora desta edição da Jornada Galápagos de Jornalismo, projeto alinhado aos pilares de sustentabilidade da companhia, buscando o fortalecimento de parcerias e o compromisso com a sociedade em promover um diálogo informativo e construtivo sobre assuntos essenciais para o desenvolvimento do agronegócio, como diversidade, sustentabilidade e ética; além de propagar ações que conectem o campo e a cidade.
Na parte da manhã, o encontro contou com palestras de Cassiano Ribeiro, editor-executivo do Valor Econômico, head da Globo Rural, e comentarista na Rádio CBN, sobre a “cobertura do agro: mudanças e desafios”; e discutiu ainda os desafios da “Saúde mental: os limites de uma profissão sem limites” com Izabella Camargo, jornalista e idealizadora do movimento pela Produtividade Sustentável e do Manifesto em prol da criação dos EPI’s de saúde mental, e Carolina Marcelino, repórter da CNN Sinais Vitais e chefe de comunicação do Conselho Regional de Medicina do Estado de São Paulo. No durante o período da tarde, Fabíola Cidral, apresentadora do UOL News, falou sobre “Do rádio ao jornal digital de maior audiência do páis” e Fernando Luna, jornalista, sócio-fundador da Mina Bem-Estar e Colunista da GAMA, comentou os principais insights do SXSW 2024.
