TE Connectivity abre inscrições para turma do Formare 2025
- Jovens entre 17 e 18 anos interessados em participar podem se inscrever até o dia 25 de novembro deste ano
- Projeto Formare capacita jovens em vulnerabilidade socioeconômica para o mercado de trabalho
- Em média cerca de 75% dos ex-alunos Formare são contratados para trabalhar na TE
A TE Connectivity, líder global em conectores de alta eficiência, sediada em Bragança Paulista, SP, acaba de abrir inscrições para jovens interessados em participar da nova turma do Formare que terá início em 2025 na empresa. As inscrições podem ser feitas até o dia 25 de novembro deste ano através do link.
O Formare é um projeto educacional e de responsabilidade social, reconhecido e premiado nacionalmente, que visa capacitar jovens em vulnerabilidade socioeconômica para o mercado de trabalho. A ideia é estimulá-los a dar continuidade aos estudos e, ao mesmo tempo, ter oportunidade real de encontrar suas potencialidades profissionais com amplas e novas perspectivas no mercado de trabalho.
Para participar do programa, os jovens devem ter entre 17 e 18 anos, estar cursando ou ter concluído o ensino médio na rede pública e comprovar baixa renda familiar. No ato da inscrição é preciso apresentar os seguintes documentos: RG, comprovante de matrícula ou certificado de conclusão do ensino médio.
Esta será a nona turma de Formare da TE. A empresa aderiu ao projeto em 2017. Até o momento 85 alunos do projeto foram formados nas instalações da TE em Bragança Paulista, SP. Desde o início do projeto, a TE já contratou mais de 75% jovens que passaram pelo Formare e estão atualmente trabalhando na empresa.
As contratações, além de contribuírem com a inserção de jovens no mercado de trabalho, favorecem a economia da região de Bragança Paulista, onde os participantes do programa e a unidade nacional da TE ficam localizados.
Para Alexandra Motta, diretora-geral da TE América do Sul, a cada ano fica mais evidente que o Formare da TE é uma ferramenta poderosa para a construção de futuros brilhantes e para o progresso coletivo. “Nós desenvolvemos esses jovens em potencial para que eles encontrem oportunidades e cresçam, seja na TE ou em qualquer outra empresa, o que acaba impactando positivamente o desenvolvimento socioeconômico da comunidade de Bragança Paulista”.