Tecnologias globais da TE Connectivity já estão disponíveis para impulsionar estratégia verde no Brasil
Conectores, sensores e sistemas de alta tensão fornecidos para os fabricantes asiáticos estão disponíveis à indústria automotiva brasileira

Soluções de conectividade se alinham ao Programa MOVER para induzir inovação e sustentabilidade no setor automotivo
A TE Connectivity, fornecedora global de soluções de conectividade e sensores, já atende fabricantes de veículos eletrificados na Ásia, Europa e América do Norte, com conectores de alta tensão, sistemas de interconexão e sensores integrados. Agora, a empresa posiciona seus produtos e know-how para atender montadoras que planejam se instalar no Brasil, em um momento em que o novo Programa MOVER incentiva tecnologias sustentáveis e redução de impostos para veículos de menor emissão.
“Nossa meta é trazer para o Brasil as mesmas soluções que já entregamos com sucesso para fabricantes na China, Japão e Coreia do Sul. As fabricantes que já chegaram, ou irão chegar, ao mercado brasileiro poderão contar com conectores robustos, sensores integrados e sistemas de interconexão de alta tensão de nível global”, afirma Daniel Malufi, Vice-Presidente e Gerente Geral da TE Connectivity América do Sul.

A eletrificação do setor automotivo é uma das maiores transformações da mobilidade nos últimos anos. A TE Connectivity, com décadas de experiência em conectividade elétrica, já atua intensamente no mercado global fornecendo componentes e sistemas para veículos híbridos e elétricos. Suas tecnologias contemplam desde os sistemas de interconexão e conectores de alta tensão até sensores e soluções de comunicação de dados embarcada.
Esses sistemas de alta tecnologia já podem ser trazidos para o Brasil sob demanda, ou até mesmo desenvolvidos e fabricados localmente. A TE oferece às fabricantes que pretendem operar no país a mesma qualidade e confiabilidade que entrega nas regiões asiáticas, europeias e norte-americanas. O portfólio da empresa para veículos elétricos e híbridos inclui sistemas para e-drive (motor elétrico e inversor), interconexões auxiliares, conectores de carregamento (entrada de carga), além de cabeamentos e plugues robustos.
No contexto brasileiro, o lançamento e a consolidação do Programa MOVER (Mobilidade Verde e Inovação) criam um ambiente favorável para a adoção dessas tecnologias. As montadoras e fabricantes de componentes habilitados poderão obter crédito financeiro proporcional aos investimentos em pesquisa e inovação, além de acesso a regimes tributários favoráveis para importação ou produção local de autopeças.
Com presença global, escalabilidade industrial e expertise da engenharia nacional para desenvolver soluções customizadas para a realidade brasileira, a empresa possui know-how para suportar a produção de veículos elétricos no País. A TE, inclusive, já atua no fornecimento de conectores para caminhões e ônibus elétricos no Brasil e no mundo, integrando sistemas de alta potência com exigências térmicas e de durabilidade.
“Com o Programa MOVER fomentando a inovação e oferecendo incentivos fiscais, temos uma excelente oportunidade de apoiar a cadeia automotiva nacional. Nosso amplo e avançado portfólio global é plenamente capaz de suportar as demandas das montadoras com projetos de investimento em mobilidade elétrica no Brasil”, ressalta Monica Biazon, Diretora de Vendas e Marketing Automotivo da TE Connectivity América do Sul.
A TE já investe fortemente no Brasil para sustentar essa estratégia, elevando automação e capacidade de produção para atender demandas de conectores e terminais automotivos, não só para os veículos eletrificados, mas também para os veículos mais inteligentes, seguros e conectados.
Com a sinergia entre sua capacidade tecnológica internacional e o ambiente regulatório favorável do MOVER, a TE se coloca como parceira estratégica para a indústria automotiva nacional contribuindo para a descarbonização da mobilidade e fortalecendo o ecossistema local com tecnologia de padrão global.
Saiba mais visitando o site www.te.com e nossas páginas no LinkedIn, Facebook, WeChat e Instagram.






