thyssenkrupp recebe novamente as melhores notas na classificação climática do CDP
A thyssenkrupp recebeu a classificação mais alta na renomada Classificação Climática do CDP pela nona vez consecutiva. Esse reconhecimento destaca o compromisso contínuo da companhia com a proteção do clima, além de sua abordagem transparente na divulgação de suas próprias emissões de CO₂ e sua estratégia para a transição para uma economia sustentável.
A organização sem fins lucrativos CDP reconheceu a thyssenkrupp por suas conquistas em descarbonização. Além da empresa, mais de 24.800 companhias divulgaram seus dados ambientais por meio do ranking em 2024. A instituição realiza sua avaliação anual em nome de mais de 700 instituições financeiras, que juntas administram US$ 140 trilhões em ativos.
“Se quisermos manter o planeta habitável para as futuras gerações, o mundo precisa agir – e nós, na thyssenkrupp, já estamos fazendo isso. Não apenas reduzimos nossas próprias emissões de dióxido de carbono, como também usamos nossas tecnologias líderes para ajudar nossos clientes em todo o mundo a reduzir suas emissões de CO₂”, afirma Miguel López, CEO da thyssenkrupp AG e do segmento Decarbon Technologies. “Estamos convencidos de que a transformação verde é irreversível. O reconhecimento do CDP é uma clara confirmação da nossa estratégia de moldar ativamente um futuro sustentável”.
Ilse Henne, membro do Conselho Executivo da thyssenkrupp AG e responsável por sustentabilidade, acrescenta: “levamos muito a sério nosso compromisso de alcançar metas climáticas ambiciosas alinhadas com o objetivo de 1,5°C do Acordo de Paris. No último ano fiscal, por exemplo, superamos significativamente nossa própria meta de eficiência energética, um fator essencial para a redução de emissões. Continuaremos avançando nessa direção com rapidez e consistência”.
Como pioneira na transformação sustentável, a thyssenkrupp está trabalhando intensamente para substituir processos produtivos intensivos em carbono por tecnologias sustentáveis. Um exemplo é a construção da primeira planta de redução direta compatível com hidrogênio no site de Duisburg – um dos maiores projetos industriais de descarbonização do mundo.
Além disso, a empresa está apoiando seus clientes na jornada para a descarbonização. O segmento Decarbon Technologies, fundado há pouco mais de um ano, já é um dos maiores e mais respeitados fornecedores industriais de tecnologias de ponta para a transformação verde.
A thyssenkrupp Rothe Erde lidera globalmente a fabricação da mais recente geração de rolamentos, viabilizando a transição energética. A produção de hidrogênio verde é liderada pela thyssenkrupp nucera, referência mundial em plantas de eletrólise.
A thyssenkrupp Uhde está preparada para atender à crescente demanda por amônia limpa, metanol verde, combustível sustentável para aviação e tecnologias de captura de carbono. A empresa desenvolve tecnologias livres de carbono, como craqueamento de amônia e gaseificação de biomassa.
Já a thyssenkrupp Polysius está impulsionando a transformação climática da indústria de cimento com tecnologias sustentáveis, incluindo a patenteada “pure oxyfuel”, que permite uma produção mais sustentável.