TK Elevator vai equipar a Linha 6-Laranja do metrô, em São Paulo, com mais de 400 equipamentos de mobilidade

TK Elevator vai equipar a Linha 6-Laranja do metrô, em São Paulo, com mais de 400 equipamentos de mobilidade

TK Elevator vai equipar a Linha 6-Laranja do metrô, em São Paulo, com mais de 400 equipamentos de mobilidade

  • Para atender o volume de passageiros estimado em 630 mil pessoas por dia, a nova linha contará com escadas rolantes e elevadores para as 15 estações
  • Os equipamentos estão sendo fabricados no Brasil e na Espanha

A TK Elevator, uma das líderes globais de mercado e inovação da indústria de elevadores, vai responder pelo transporte vertical das futuras estações da linha 6-Laranja do metrô de São Paulo. Uma das maiores obras de infraestrutura sustentável em execução atualmente na América Latina, o empreendimento é uma parceria público-privada (PPP) do Governo do Estado de São Paulo com a Concessionária Linha Universidade e o Grupo ACCIONA, responsável pela construção.

Para as 15 estações do novo ramal e que vai conectar o centro da cidade à Brasilândia, na zona norte, serão instalados mais de 400 equipamentos, entre escadas rolantes e elevadores, para a locomoção de mais de 633 mil passageiros por dia que deverão ser transportados pela nova linha.

A TK Elevator é atualmente a principal fornecedora de escadas rolantes e elevadores para projetos de infraestrutura na cidade de São Paulo. No transporte público, englobando o Metrô de São Paulo e a CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos), a empresa responde por 60% dos equipamentos em operação.

Somente para o Metrô são mais de 1.000 equipamentos instalados – 800 escadas rolantes e 220 elevadores – desde o primeiro contrato para a ligação da estação João Bosco ao Expresso Leste. Mas, o maior volume contratado de equipamentos da empresa é o atual para a linha 6-Laranja.

“Para o projeto da Linha 6-Laranja vamos atuar em conjunto com a nossa fábrica de escadas rolantes da Espanha para entregarmos equipamentos com tecnologia mundial e presente nas principais obras de infraestrutura do mundo, como o Metrô de Quito, em Equador. Nosso compromisso é proporcionar conforto e segurança aos usuários, mantendo os padrões de qualidade da marca. Para tanto, contamos com equipes preparadas para proporcionar o melhor atendimento, com o objetivo de atingir a excelência no que se refere ao transporte vertical de alto fluxo”, afirma Renato Medrado, Gerente de Projetos Especiais da TK Elevator para a América Latina.

Acessibilidade para a população   

Os equipamentos da TK Elevator para a nova linha do metrô de São Paulo vão proporcionar a mobilidade de toda a população, especialmente das pessoas com deficiência ou com dificuldade de locomoção temporária, como idosos, gestantes e mães com carrinhos de bebês, a partir de elevadores que são fabricados de acordo com a Norma Brasileira de Acessibilidade NM 313. Os elevadores que vão acessar as plataformas de embarque têm capacidade para transportar até 20 passageiros.

As escadas rolantes também são de alto fluxo e podem transportar 8.200 pessoas por hora, ampliando a capacidade de deslocamento pelas estações com agilidade e segurança. A tecnologia foi desenvolvida para o equipamento suportar tráfego pesado e lances de desnível de 3 a 12 metros, dependendo do projeto de cada estação.

Deixe seu comentario

Ultimas Noticias

Seagems assina contratos com a Petrobras para 6 PLSVs, no montante de US$ 1,8 bilhão A Seagems garantiu contratos no valor de US$ 1,8
Categorias

Fique por dentro das novidades

Inscreva-se para receber novidades em seu Email, fique tranquilo que não enviamos spam!

Deixe seu Email para acompanhar as novidades 

Solicitar maiores informações

Preencha as informações abaixo e entre em contato com o anúnciante!