Topseed e Topseed Garden levam linha de microverdes para a 30ª Hortitec
Marcas de sementes possuem 10 variedades já consolidadas no segmento e quatro lançamentos
A Topseed e a Topseed Garden estiveram na 30ª edição da Hortitec (Exposição Técnica de Horticultura, Cultivo Protegido e Culturas Intensivas) – a principal feira de horticultura da América Latina –, que este ano recebeu cerca de 33 mil visitantes, entre os dias 25 e 27 de junho, em Holambra (SP). Na ocasião, as marcas de sementes apresentaram seu portfólio de microverdes, incluindo os lançamentos mais recentes.
“Participar da Hortitec é extremamente importante porque proporciona visibilidade para vários públicos, fazendo com que mais pessoas comecem a se interessar pelo segmento. Apesar de estarmos conquistando o mercado de microverdes de forma crescente, atendi vários visitantes na feira que não conheciam o produto, então pude divulgar, esclarecer dúvidas e contribuir para que as microverdes se tornem mais populares no mercado, suprindo a necessidade de produtores que buscam diversificação e levando mais facilidade para quem vai consumir, como é o caso de restaurantes, chefs de cozinha e pessoas em geral”, explicou o gerente Comercial das linhas Topseed e Topseed Garden, Matheus Scarpat.
No estande, os visitantes conferiram as tradicionais embalagens Topseed de 500g, para o cultivo profissional de microverdes, e os novos envelopes de 5g Topseed Garden, para o plantio doméstico. De acordo com Scarpat, as duas marcas possuem 10 variedades de microverdes já consolidadas, como o agrião da terra, o alho-poró, beterraba, brócolis, coentro, couve-manteiga, mostarda, rabanete, repolho-roxo e rúcula, e agora contam também com quatro lançamentos, o agrião-pimenta, a cenoura, a cebola e o manjericão Genovese.
“À medida que fomos entrando nesse mercado e ouvindo os nossos clientes produtores, entendemos quais eram as necessidades para complementar a linha de microverdes. Foi assim que optamos por lançar, nesse segundo momento, essas quatro variedades. Inclusive, até o final do ano, pretendemos trazer mais lançamentos”, revelou Scarpat.
Open Field Day
A 30ª Hortitec ocorreu em paralelo ao 19º Open Field Day, o tradicional dia de campo realizado na Estação Experimental da Agristar do Brasil, em Santo Antônio de Posse (SP), que este ano recebeu cerca de 4.700 visitantes.
Como a feira fica a 8km de distância do OFD, a Agristar disponibilizou vans com translado gratuito entre a Hortitec e a Estação Experimental, com saídas a cada 30 minutos, para proporcionar mais comodidade aos visitantes.
Sobre a Topseed
A linha Topseed é composta por cultivares tradicionais e consagradas em 60 anos de experiência no mercado. Com embalagens modernas e resistentes, a linha de produtos da Topseed oferece ao produtor praticidade e maior proteção para as sementes. Além disso, o design moderno garante maior destaque das embalagens no ponto de venda.
Para mais informações acesse: https://agristar.com.br/
Sobre a Topseed Garden
A Topseed Garden é uma linha completa de sementes desenvolvida para o mercado de hobby e lazer. Seus produtos são minuciosamente elaborados, desde a seleção das variedades ao requinte visual das embalagens. As informações contidas nas embalagens têm linguagem simples e objetiva e estão apoiadas por imagens que favorecem a compreensão e, consequentemente, ajudam na obtenção de bons resultados.
Para mais informações acesse: https://agristar.com.br/
Siga a Topseed Garden nas redes sociais
Facebook: https://www.
Instagram: @topseedgarden