Tour Gigantes do Algodão apresenta novas soluções para cotonicultura

Tour Gigantes do Algodão apresenta novas soluções para cotonicultura

Tour Gigantes do Algodão apresenta novas soluções para cotonicultura

Promovido pela FMC, tradicional evento chega a sua 17ª edição

Com o objetivo de compartilhar conhecimentos e soluções que dêem suporte aos cotonicultores, a FMC, empresa de ciências para agricultura, realizou entre o final de março e o início de abril, a 17ª edição do Tour Gigantes do Algodão. Primavera do Leste, no Mato Grosso, e Luís Eduardo Magalhães, na Bahia, receberam o evento que ano após ano busca fomentar uma produção eficiente, rentável e sustentável.

ais de 300 pessoas, entre produtores rurais, consultores técnicos e influenciadores da cultura, participaram das atividades do tour, que contou com visitas à Fundação Mato Grosso e às fazendas Luciana, do grupo Trojan, e Buriti, do grupo Nativa, no Mato Grosso. No estado da Bahia, as fazendas Rio de Janeiro, do grupo Schmidt Agrícola e Guará, do Grupo Guará Agrícola foram visitadas.

“Com 17 anos de história, o Tour Gigantes do Algodão se tornou um evento tradicional no calendário do setor e é aguardado pelos produtores, que, nesses dias, colhem conhecimento e descobrem novas soluções que agregam à produtividade e à rentabilidade”, explica Fábio Lemos, gerente da cultura de algodão da FMC.

Além das visitas a diversas áreas, o evento também promoveu palestras aos participantes. Em Primavera do Leste (MT), o pesquisador da Fundação Mato Grosso, Lucas Barcelos, falou sobre manejo de herbicidas no sistema soja-algodão e citou Reator® 360 CS como um dos destaques, principalmente no manejo do pé-de-galinha. O produto é usado no controle em pré-emergência e conta com tecnologia de microcápsulas da FMC, com liberação gradual do ingrediente ativo.

Outro tema que chamou bastante a atenção dos participantes foi a alta pressão do bicudo-do-algodoeiro nesta safra, em todas as regiões. Os representantes da FMC, Diomair Andreola e Daniel Freire, abordaram o assunto e mostraram dados e tendências sobre a praga, com a plataforma Arc™ farm intelligence, que realiza o monitoramento e disponibiliza a predição da população e pressão da praga com uma semana de antecedência.

O gerente técnico de fungicidas e biológicos da FMC para América Latina, Luís Demant fez uma apresentação sobre manejo de doenças e resistência dos fungos na cotonicultura. Por fim, o consultor técnico Paulo Bettini palestrou sobre nutrientes para a alta produtividade na cultura do algodão.

Em Luís Eduardo Magalhães (BA), a palestra foi sobre manejo da cultura do Algodão, com foco no manejo de plantas daninhas e doenças, abordada pelo pesquisador e consultor da Assist Consultoria e Experimentação Agronômica, Márcio Goussain.

Demonstrações de campo do Tour Gigantes do Algodão

Nas demonstrações no campo, em ambas as cidades, os destaques ficaram para a eficiente gama de produtos, composta pelo biofungicida Provilar®, lançamento voltado para o algodão e indicado para a prevenção do mofo-branco, mancha alvo e complexo de doenças na cultura.

O fungicida Onsuva® também foi destaque, já que na cultura do algodão é indicado para o controle das manchas Ramulária (Ramulariopsis pseudoglycines), Ramulose (Colletotrichum gossypii) e Alternaria (Alternaria alternata). O Premio® Star, inseticida com ação de controle para mais de 50 pragas e com efeito de choque e residual também foi apresentado.

Adicional a estes produtos, foram discutidas alternativas e soluções da FMC para o manejo do pé-de-galinha na cultura e no sistema soja-algodão. Foi demonstrado em campo, tanto a eficiência do herbicida Reator® como do novo lançamento para a cultura, o pré-emergente Azugro®.

“Oferecemos soluções para o manejo integrado para todo o ciclo, buscando otimização de recursos, mais produtividade, melhor qualidade de fibra e, consequentemente, a sustentabilidade do algodão brasileiro”, destaca Lemos.

Deixe seu comentario

Ultimas Noticias

Seagems assina contratos com a Petrobras para 6 PLSVs, no montante de US$ 1,8 bilhão A Seagems garantiu contratos no valor de US$ 1,8
Categorias

Fique por dentro das novidades

Inscreva-se para receber novidades em seu Email, fique tranquilo que não enviamos spam!

Deixe seu Email para acompanhar as novidades 

Solicitar maiores informações

Preencha as informações abaixo e entre em contato com o anúnciante!