Tracan escolhe TIM para expandir a transformação digital de fazenda em…

Tracan escolhe TIM para expandir a transformação digital de fazenda em Minas Gerais

Uma das maiores concessionárias de tratores do país fecha acordo com operadora, líder no agronegócio, para conectar com 4G a Agropecuária da Barra, especializada no cultivo de soja

Tracan escolhe TIM para expandir a transformação digital de fazenda em Minas Gerais

A Tracan, uma das maiores concessionárias de tratores do país, escolheu a TIM, operadora líder no agronegócio no Brasil, para habilitar a transformação digital inicialmente da Agropecuária da Barra, no município de Campina Verde, em Minas Gerais. A parceria contemplará a cobertura com 4G de mais de 1.800 hectares da unidade. A conectividade também se estenderá aos maquinários e a estação meteorológica da propriedade, que promove a produção de grãos.

“Escolhemos a TIM por ser referência no agronegócio. Queremos incrementar ainda mais a nossa produtividade com o investimento na tecnologia 4G da TIM e a médio prazo transformar a Agropecuária da Barra numa Fazenda Conectada, referência no Estado de Minas Gerais”, avalia Artur Monassi, CIO da Tracan.

Este acordo é mais um importante movimento da frente TIM IOT Solutions, recém-criada pela operadora para oferecer soluções completas para os clientes, indo além da conectividade. “Estamos muito felizes em ter a Tracan como nosso mais novo cliente em Minas Gerais, estado em que já cobrimos uma das unidades da BP Bunge, que ao todo tem 3 milhões de hectares com 4G e outros mil quilômetros de estradas mineiras administradas pela concessionária EPR. Queremos ser o principal parceiro tecnológico dos produtores, apoiando com nossa expertise a transformação digital do agronegócio”, afirma Alexandre Dal Forno, diretor de Desenvolvimento de Mercado IoT & 5G da TIM.

Atualmente, a TIM já cobre 17 milhões de hectares com o 4G, e oferece soluções de ponta a ponta para mais de 40 empresas do campo. Maior operadora móvel do Brasil e líder em cobertura 4G e 5G, a companhia já beneficia mais de 1,5 milhão de pessoas com o projeto 4G TIM no Campo, em mais de 943 municípios de 15 estados diferentes.

Deixe seu comentario

Ultimas Noticias

Asfalto novo ou o chamado remendo? Especialista fala das opções Rachaduras, buracos, prejuízos, pouca coisa irrita mais um motorista que estrada em má conservação.
Categorias

Fique por dentro das novidades

Inscreva-se para receber novidades em seu Email, fique tranquilo que não enviamos spam!

Deixe seu Email para acompanhar as novidades 

Solicitar maiores informações

Preencha as informações abaixo e entre em contato com o anúnciante!