Transvale adota novo posicionamento de marca como plataforma de soluções logísticas inteligentes
Rebranding celebra os 50 anos da empresa e apresenta nova identidade visual conectada ao futuro da logística
A Transvale, empresa de logística com sede em Cascavel (PR), inicia seus próximos 50 anos mudando seu posicionamento de marca. A empresa passa a ser uma plataforma de soluções logísticas inteligentes no lugar de uma operadora tradicional de entrega de mercadorias. “Realizamos diversos investimentos para tornar a operação mais dinâmica e conectada e agora chegou o momento de comunicarmos ao mercado que a Transvale será uma nova companhia no início de nosso segundo cinquentenário”, diz Ivo Ilario Riedi Filho, CEO da Transvale.
Atualmente a empresa é conhecida por ser uma operadora de transporte eficiente, com estrutura logística confiável e com foco em entrega. O novo posicionamento mostra a Transvale como uma plataforma de soluções
logísticas inteligentes e sustentáveis, responsável por um ecossistema de logística conectada, capaz de integrar dados com tecnologia entregando maior valor agregado aos seus clientes. “Nossa relação não termina com a entrega, ela deve ir mais além fortalecendo nossos laços de parceria”, explica o CEO da Transvale.
Rebranding: uma nova identidade para os próximos 50 anos
O movimento de transformação também envolve o rebranding da marca Transvale, que surge renovada para refletir o novo momento da companhia. A atualização da identidade visual não é apenas estética: ela representa a
consolidação de uma cultura de inovação, proximidade e inteligência logística.
Entre os objetivos do rebranding estão:
- Fortalecer a presença da marca como referência em soluções logísticas inteligentes;
- Transmitir modernidade e dinamismo, alinhados aos investimentos em tecnologia e sustentabilidade;
- Reforçar a conexão emocional com clientes, colaboradores e parceiros;
- Representar o compromisso com o futuro, sustentado por práticas responsáveis e inovadoras.
As cores da nova marca também trazem significados estratégicos:
- Azul escuro – Representa uma marca que quer transmitir credibilidade, estrutura e maturidade;
- Azul vivo – O azul vivo está diretamente ligado ao universo da tecnologia. Representa uma empresa moderna, conectada e que valoriza a inovação;
- Verde –Simboliza ação e transformação positiva. Transmite otimismo e movimento, podendo conectar bem com temas de futuro, inovação e responsabilidade ambiental;
Essa combinação traduz a essência da Transvale: uma empresa sólida e confiável, mas também inovadora, conectada e sustentável.
Para dar suporte ao novo posicionamento, a empresa tem investido em sistemas inteligentes, como telemetria, Logger e Cerca eletrônica, para oferecer precisão na coleta de dados de todas as viagens. A Transvale dispõe
de mais de 70 filiais distribuídas em oito estados brasileiros, além da base operacional de Cordeirópolis (SP). Sua frota é composta por 130 caminhões sendo um terço equipado com placas solares, responsáveis por dobrar a vida
útil das baterias. “Vamos nos consolidar como uma marca ativa no mercado capaz de oferecer mais valor agregado em nossa prestação de serviços além de conectar-se emocionalmente com as pessoas”, conclui o executivo.