Umicore apresenta tecnologia que garante motores com menor emissão de gases poluentes

Umicore apresenta tecnologia que garante motores com menor emissão de gases poluentes

Umicore apresenta tecnologia que garante motores com menor emissão de gases poluentes

Legislação brasileira exige que máquinas agrícolas e de construção também reduzam poluentes; multinacional mostra como é possível

Segundo a legislação brasileira, as máquinas agrícolas e de construção rodoviárias devem se adequar aos limites de emissões do PROCONVE MAR-1 (Programa de Controle da Poluição do Ar de Veículos Automotores para Máquinas Agrícolas e Rodoviárias), que exige modificações tecnológicas nos motores e a utilização de diesel com teor de enxofre reduzido.

Umicore apresenta tecnologia que garante motores com menor emissão de gases poluentes
Miguel Zoca – Gerente Sênior de Aplicação do Produto da Umicore

Nesta dica técnica, a Umicore ensina como ficar dentro da regra. A multinacional atua como um grupo de tecnologia de materiais e reciclagem, e é produtora de catalisadores automotivos no Brasil. A empresa conta com um centro de testes que oferece a acreditação específica para o mercado dos motores que atendem a este limite.

Segundo o Guia MAR-1, publicado pela ANFAVEA (Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores), a redução da poluição de material particulado com a implementação da nova regra pode chegar a 85% e a de NOx (óxido de nitrogênio) até 75%, se comparada com motores não certificados ou não regulamentados.

“Isso nos mostra que a legislação e a acreditação são fundamentais, pois visam a conservação do meio ambiente”, afirma o gerente sênior de aplicação do produto da Umicore, Miguel Zoca.

De acordo com Zoca, para a implementação de normas ambientais mais restritivas é importante a oferta de diesel S10. Dessa forma, segundo ele, é possível utilizar os filtros de partículas (cDPF) para minimização das emissões de material particulado.

“Antes do MAR-1, legislação atual em vigor, o Brasil fornecia ao mercado um diesel de baixa qualidade: o S1800, com 1.800 mg de enxofre/kg de combustível. Essa especificação do diesel não permitia que os motores atingissem as emissões desejadas pelas normas. Já com a legislação atual, foi possível atender normas ainda mais rigorosas”, explica.

CONTATO
Empresa: Umicore
Telefone: +55 (19) 340531
Site: https://www.umicore.com.br/

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