Unipac avança no Programa Pellet Zero e conquista segunda estrela

Unipac avança no Programa Pellet Zero e conquista segunda estrela

Empresa do Grupo Jacto continua seu compromisso com a preservação ambiental e práticas sustentáveis

Unipac avança no Programa Pellet Zero e conquista segunda estrela

A Unipac, reconhecida como uma das indústrias de transformação de polímeros mais completa do Brasil, segue firmemente comprometida com o Programa Pellet Zero – OCS® (PPZ-OCS®), reforçando seu empenho na sustentabilidade e na preservação do meio ambiente. Em agosto de 2023, a Unipac aderiu voluntariamente ao programa, engajando suas unidades de Pompeia (matriz) e Paulínia, ambas localizadas no estado de São Paulo. Desde então, tem implementado medidas eficazes para prevenir a dispersão de pellets no meio ambiente, como parte de suas práticas operacionais.

“Nossa adesão ao Programa Pellet Zero reflete nosso compromisso contínuo com a responsabilidade ambiental. Estamos empenhados em adotar práticas que não apenas atendam às demandas do mercado, mas também protejam e contribuam positivamente para o ecossistema”, enfatiza Gabriel Gonçalves, Presidente da Unipac.

Sobre o PPZ-OCS®

O Programa Pellet Zero é uma iniciativa nacional baseada no programa internacional Operation Clean Sweep®, desenvolvido para combater a crescente poluição plástica em rios, oceanos e outras fontes de água, visando à preservação desses recursos. No contexto brasileiro, a Abiplast (Associação Brasileira da Indústria do Plástico) desempenhou um papel fundamental ao lançar esse programa, com o objetivo de conscientizar e mobilizar a indústria de plásticos para adotar medidas preventivas de contenção de pellets, uma importante fonte de poluição nos ecossistemas aquáticos.

O Programa PPZ-OCS® consiste em cinco etapas:

1. Compromisso: A Unipac se compromete voluntariamente a aplicar boas práticas para prevenir a dispersão de pellets no meio ambiente;

2. Diagnóstico: Uma análise abrangente identifica os pontos críticos de perda de pellets durante as operações;

3. Plano de Trabalho: Com base nos resultados do diagnóstico, um plano detalhado é desenvolvido;

4. Implementação do Plano de Trabalho: As estratégias delineadas são postas em prática, estabelecendo um processo contínuo de qualidade;

5. PPZ-OCS Blue®: Nesta fase de consolidação, a empresa demonstra plena aderência às práticas de contenção de pellets, buscando a certificação PPZ-OCS Blue®.

A cada etapa implementada, a empresa recebe uma estrela como forma de reconhecimento e incentivo para continuar a implementação do programa. A Unipac orgulhosamente anuncia a conquista de sua segunda estrela e mantém seu compromisso de alcançar o selo PPZ-OCS Blue®.

Unipac avança no Programa Pellet Zero e conquista segunda estrela

Deixe seu comentario

Ultimas Noticias

Asfalto novo ou o chamado remendo? Especialista fala das opções Rachaduras, buracos, prejuízos, pouca coisa irrita mais um motorista que estrada em má conservação.
Categorias

Fique por dentro das novidades

Inscreva-se para receber novidades em seu Email, fique tranquilo que não enviamos spam!

Deixe seu Email para acompanhar as novidades 

Solicitar maiores informações

Preencha as informações abaixo e entre em contato com o anúnciante!