
Unipac, empresa do Grupo Jacto, cresce 20% em 2022
Empresa amplia as vendas em todos os segmentos de negócios e mantém o mesmo crescimento dos últimos 7 anos
Mesmo com os grandes desafios impostos pelo cenário mundial nos últimos anos, a Unipac faz um balanço positivo dos negócios mantendo sua curva crescente em todos seus segmentos de atuação: Embalagem, Automotivo e Logística.
A empresa vem registrando crescimento na ordem de 20% ao ano nos últimos 7 anos, resultado de importantes investimentos em todas as suas áreas. Em 2022, manteve essa mesma marca e cresceu em torno de 20% no faturamento. O mercado que apresentou maior elevação foi o de Embalagens para defensivos agrícolas, mantendo sua liderança neste segmento.
Os fatores que mais contribuíram para que a empresa alcançasse esse crescimento foram: a renovação de contratos estratégicos, conquista de novos clientes, sua capacidade e eficiência no rápido atendimento aos clientes, principalmente nos segmentos Automotivo e Agronegócios, esse último acompanhando o bom desempenho da safra agrícola.
Outro fator importante foi a manutenção dos investimentos previstos em 2022 em seu parque fabril, possibilitando o aumento da capacidade produtiva no segmento de Embalagens e, também, ampliar seu portfólio de produtos e serviços, apresentando novos produtos do segmento Automotivo.
Perspectivas para 2023
“Será um ano muito desafiador que exigirá um grande esforço de todo time. Apesar das circunstâncias e sustentados pelos investimentos programados, estamos prevendo manter o mesmo faturamento do ano anterior. Os investimentos terão como prioridade a manutenção do parque industrial, manufatura avançada (Indústria 4.0), inovações digitais e lançamento de produtos inovadores e sustentáveis”, destaca o Presidente da Unipac, Gabriel Gonçalves.
No segmento de Embalagens, que atende ao mercado de Agronegócios, os fundamentos continuam positivos para este ano, pois a demanda global e a lucratividade do agricultor deverão impulsionar o crescimento da área plantada nos diversos tipos de culturas.






