Valuo lança “C-Level as a Service” que garante acesso a executivos de alto nível de forma flexível e sob demanda, sem necessidade de contratação fixa

Valuo lança “C-Level as a Service” que garante acesso a executivos de alto nível de forma flexível e sob demanda, sem necessidade de contratação fixa

“Diretoria de aluguel” chega ao Brasil para atender grandes empresas que buscam expansão e não podem dispersar equipes internas, bem como negócios de médio porte que não têm condições de manter altos profissionais   

Valuo lança “C-Level as a Service” que garante acesso a executivos de alto nível de forma flexível e sob demanda, sem necessidade de contratação fixa

A Valuo, consultoria de negócios fundada pela executiva Camila Nascimento, anuncia oficialmente a chegada ao Brasil do “C-Level as a Service”, um modelo inédito que permite às empresas acessarem executivos de alto nível de forma flexível, sob demanda e sem a necessidade de contratar um diretor fixo.

Na prática, a Valuo atua como uma “diretoria de aluguel” e entra no negócio com visão estratégica, estrutura processos, toma decisões e entrega resultados mensuráveis no curto e médio prazo. O modelo já é adotado em mercados internacionais — com práticas como Fractional Executives e Interim Management — e agora ganha uma versão adaptada ao contexto brasileiro.

“O C-Level as a Service nasceu da minha vivência tanto como executiva quanto como empreendedora. Percebi que grandes empresas, em processos de expansão, não podem dispersar seus times internos e precisam de reforço temporário. Já as empresas de médio porte, mesmo com alto potencial, não têm condições de manter um executivo sênior fixo. A Valuo traz uma solução para ambos os cenários”, explica Camila Nascimento, CEO e fundadora da consultoria.

O serviço oferece expertises como:

  • Estruturação de gestão e processos;
  • Planejamento estratégico e expansão;
  • Reorganização de áreas críticas e desenvolvimento de lideranças;
  • Criação de novas frentes de receita e inovação;
  • Estratégias de marketing, posicionamento e relacionamento com stakeholders.

O tempo médio de atuação da Valuo em cada cliente varia de 6 a 12 meses, mas também são realizados projetos pontuais de três meses. A diferença em relação a uma consultoria tradicional é clara: em vez de apenas entregar diagnósticos, a Valuo assume a gestão executiva temporária, permanecendo até a implementação efetiva das estratégias.

Segundo Camila, o diferencial está na flexibilidade e no foco. “Para grandes empresas, evitamos que diretores desviem energia da operação principal, assumindo projetos específicos ou de expansão. Para empresas em crescimento, oferecemos acesso à experiência de uma diretoria sênior mesmo sem estrutura interna consolidada. Em todos os casos, entregamos resultado com agilidade e eficiência”, destaca.

Com mais de duas décadas de experiência em cargos de liderança, Camila foi a principal executiva responsável pela criação e expansão de uma unidade de energia solar em um grupo de empresas brasileiras e tem trajetória consolidada também como empreendedora. É graduada em Administração pela UFF, com MBA pelo IBMEC, pós-graduação pela FGV e atualmente cursa Gestão de Projetos na PUC-Rio.

Além disso, exerce funções setoriais de relevância, como Coordenadora Estadual da ABSOLAR no Rio de Janeiro e Diretora Regional da Diversity On Boards, reforçando seu compromisso com inovação, energia renovável e diversidade na alta gestão.

Com o C-Level as a Service, a Valuo se posiciona como pioneira em um modelo que promete transformar a forma como empresas brasileiras acessam liderança estratégica de alto impacto.

Deixe seu comentario

Ultimas Noticias

Categorias

Fique por dentro das novidades

Inscreva-se para receber novidades em seu Email, fique tranquilo que não enviamos spam!

Jeetwin

Jeetbuzz

Baji999

Deixe seu Email para acompanhar as novidades