
São Paulo, 08/10/2020 – A Trina Solar, líder global em tecnologia fotovoltaica e fornecimento de soluções completas de energia inteligente, anunciou que o total de vendas de seus painéis solares de potência ultra-alta da série Vertex acaba de alcançar 1 GW globalmente, incluindo aproximadamente 200 MW na Europa, bem como em outras três grandes regiões: Ásia-Pacífico, Oriente Médio e América Latina.
Em fevereiro deste ano, a Trina Solar lançou, em escala global, os painéis solares da série Vertex 500W de potência ultra-alta. Em apenas cinco meses a potência gerada pelos painéis solares Vertex foi elevada para mais de 600W. A Trina Solar fornece, por meio da inovação de produtos e tecnologias, uma série de produtos de alta eficiência, alta potência e alta confiabilidade para o mercado. O mercado respondeu de forma positiva à série Vertex, que também foi amplamente elogiada desde seu lançamento. Isso gerou vendas significativas na primeira metade do ano, e a Trina Solar foi capaz de atender a demanda de produção sem nenhum imprevisto.
Os painéis solares 500W+/600W+ de potência ultra-alta da série Vertex da Trina Solar têm três grandes vantagens:
- Corte não-destrutivo + embalagem de alta densidade + MBB: Uma base sólida para alta eficiência e alta confiabilidade
A equipe de Pesquisa & Desenvolvimento da Trina Solar utiliza tecnologia multi-busbar como uma base para aprimorar ainda mais a eficiência dos painéis e reduzir perdas na transmissão de corrente e perdas na resistência da barra de interconexão. Como resultado, a Trina Solar inovou o layout do design de tecnologias avançadas, como corte não-destrutivo e a embalagem de alta densidade. Essas tecnologias tornaram possível reduzir ainda mais a perda de resistência e melhorar de forma significativa a resiliência dos painéis contra rachaduras e a sua resistência ao calor, além de maximizar o espaço de armazenamento. Isso resultou em um painel de potência ultra-alta com eficiência, potência e confiabilidade extremamente elevadas. Até hoje, os painéis solares 500W+/600W+ de potência ultra-alta da série Vertex foram aprovados no teste completo da TÜV Rheinland e sua confiabilidade foi comprovada. - Baixa voltagem, alta potência string e a potência por string aumentada em mais de 40%
Os painéis da série Vertex adotam um design de baixa voltagem e alta potência string. Através do aumento da potência de um único string, o número total de strings pode ser reduzido de forma efetiva e as conexões mecânicas necessárias correspondentes, como, por exemplo, trackers e conexões elétricas (por exemplo, caixas de combinadores e inversores) podem ser reduzidas. - O Vertex é extremamente rentável, e a redução do custo de Equilíbrio de Sistema (BOS) gera mais valor para o consumidor
Com o aumento da potência do painel, a quantidade de painéis necessários para produzir a mesma capacidade é reduzida. Como resultado, os custos associados (por exemplo, custos de instalação e construção, custo de construção de tracker, instalação e gerenciamento de cabos e outros) também são reduzidos, diminuindo o custo geral de Equilíbrio de Sistema (BOS) e maximizando os ganhos do consumidor.
Até o final de 2020, a capacidade de produção de painéis de potência ultra-alta da série Vertex deve alcançar 22 GW no total. Simultaneamente, a Trina Solar terá uma das estruturas de manufatura líder da indústria no ano que vem, usando como base o painel 210. A inovação continuada é resultado direto da coordenação e cooperação de toda a cadeia de fabricação, com empresas de inversores downstream e trackers fornecendo soluções semelhantes. É de se esperar que, com a expansão e a melhoria da capacidade de produção, bem como a conexão e inovação de toda a cadeia industrial, painéis de potência ultra-alta irão atrair mais clientes e a indústria terá um futuro extremamente promissor.
(Fonte:Assessoria de imprensa)