VLI registra recordes históricos para o mês de outubro nas ferrovias e portos
Nas ferrovias, companhia registra 4,05 bilhões de TKU transportados; nos portos, resultado é de 4,04 milhões de toneladas

A VLI – companhia de soluções logísticas que opera ferrovias, portos e terminais – registrou o melhor mês de outubro em seus 15 anos de história, considerando os volumes movimentados em ferrovias e portos onde a companhia opera. Ao todo, a VLI transportou 4,05 bilhões de TKU (toneladas por quilômetro útil, medida que considera quantidade de carga e distância percorrida) nas ferrovias e elevou 4,04 milhões de toneladas nos portos, com destaque para os volumes movimentados nos Corredores Norte e Sudeste.
No Norte, a VLI registrou não apenas o melhor outubro em ferrovia, com 1,45 bilhão de TKU, como também o recorde acumulado de 12 meses, com 14,9 bilhões de TKU. O corredor realiza a movimentação de cargas pelo tramo norte da Ferrovia Norte-Sul, controlado pela VLI, e pela Estrada de Ferro Carajás, por direito de passagem, em fluxos com destino ou origem no Terminal Portuário São Luís, na capital maranhense.
Também em seu melhor outubro na história da VLI, o Corredor Sudeste atingiu a marca de 1,43 milhão de toneladas transportadas em ferrovia. Neste mesmo corredor, a movimentação portuária no Terminal Integrador Portuário Luiz Antonio Mesquita, o Tiplam, também estabeleceu seu recorde para o mês de outubro, com 1,2 milhão de toneladas elevadas. O Corredor Sudeste capta cargas de estados como São Paulo, Minas Gerais e Goiás, transportadas por meio da Ferrovia Centro-Atlântica.
“As marcas que atingimos são reflexo do nosso compromisso inegociável com a segurança e foco na excelência operacional. As performances históricas atestam nossa capacidade de atender clientes de diversos segmentos estratégicos da economia brasileira. Continuamos a atuar como um importante pilar para o escoamento de carga geral, contribuindo com a produtividade e a competitividade da logística do Brasil”, afirma Fabrício Rezende, diretor-executivo de Operações da VLI.
Para mais informações, acesse: https://www.vli-






