Volkswagen Caminhões e Ônibus investe em capacitação da rede
Com uma das maiores redes de concessionárias do país, a VWCO segue investindo para garantir a satisfação do cliente. Um dos seus grandes trunfos está na equipe de atendimento altamente qualificada, que passou a contar com aliados de peso. A montadora acaba de retomar os eventos presenciais com toda a rede integrada para incentivar a troca de experiência.
A figura central desse ciclo foram os assistentes de treinamento das concessionárias, responsáveis por toda a gestão do conhecimento em suas equipes, de forma a assegurar que todos os profissionais estejam atualizados com as últimas capacitações disponíveis. Esse cargo foi criado nos últimos anos e tem proporcionado benefícios.
“O resultado é imediato. Esse olhar estratégico para as oportunidades de desenvolvimento na rede se fortalecem com o nível de informação adquirido. Nossa evolução no índice de satisfação do cliente é crescente. Temos diversos indicadores que já comprovam e apontam o impacto positivo”, destaca Ricardo Alouche, vice-presidente de Vendas, Marketing e Serviços da Volkswagen Caminhões e Ônibus.
Educação além da empresa
Os investimentos da VWCO em qualificação, no entanto, não se restringem a seu público direto. Um time de voluntários da empresa tem oferecido cursos profissionalizantes na região da fábrica, localizada em Resende (RJ) para a comunidade, no período da noite. A montadora apoia, disponibilizando, sua unidade móvel de treinamento.
“São cursos básicos de mecânica e eletricidade desenhados, que ajudam a criar as primeiras noções para que o futuro profissional venha a trabalhar em pequenos negócios locais ou mesmo em nossa rede de concessionárias”, explica Eduardo Pignata, supervisor de Treinamento e Desenvolvimento da Rede da Volkswagen Caminhões e Ônibus.
Com um portfólio completo de soluções para o transporte de cargas e de passageiros, a Volkswagen Caminhões e Ônibus é uma das maiores montadoras da América Latina e integra o Grupo TRATON, sendo também responsável pela fabricação de veículos MAN no continente. O Brasil cedia o centro mundial de pesquisa e desenvolvimento da marca VWCO, com expertise em mercados emergentes para veículos sob medida, de acordo com as demandas específicas de seus clientes. Desde 1981, quando iniciou suas operações, chegar ao topo do mercado, respeitando e satisfazendo as necessidades dos clientes com a melhor relação custo-benefício, sempre foi o foco da montadora.