Vports e Centro do Comércio de Café de Vitória assinam protocolo de intenções focado na eficiência e produtividade do setor

Vports e Centro do Comércio de Café de Vitória assinam protocolo de intenções focado na eficiência e produtividade do setor

Vports e Centro do Comércio de Café de Vitória assinam protocolo de intenções focado na eficiência e produtividade do setorA Vports e o Centro do Comércio de Café de Vitória (CCCV) assinaram na quarta-feira, dia 5, um protocolo de intenções com objetivo de avaliar e construir, conjuntamente, soluções para garantir mais eficiência, produtividade e agilidade à movimentação do café no complexo portuário de Vitória.

A proposta é, ao longo de 12 meses, estudar a viabilidade de alternativas voltadas para armazenagem de até 1 milhão de sacas de café, em área alfandegada ou não, cujo embarque seria feito também pelo sistema de break bulk – já implementado pela Vports em parceria com o operador portuário como resposta à escassez mundial de contêineres.

O protocolo, assinado pelo presidente do CCCV, Fabrício Tristão, e pelo diretor-presidente da Vports, Gustavo Serrão, também leva em conta a importância da proximidade e da parceria entre setores produtivos, autoridade portuária, operadores logísticos e governo para um planejamento logístico que atenda as demandas do presente e do futuro.

Vports e Centro do Comércio de Café de Vitória assinam protocolo de intenções focado na eficiência e produtividade do setor

“Pelo documento, teremos agendas trimestrais a médio e longo prazo porque entendemos que a aproximação é fundamental para sermos assertivos na busca de soluções. É um início de um caminho que beneficia a todos e coloca o Espírito Santo em um lugar de referência diante dos desafios de infraestrutura e logística do País”, afirma Fabrício Tristão.

Para Gustavo Serrão, diretor-presidente da Vports, o protocolo é a demonstração prática de uma postura aberta ao diálogo e à parceria. “Através de um modelo de gestão ágil e flexível, temos condições de oferecer mais alternativas visando à eficiência logística do setor e ao desenvolvimento do Espírito Santo”, reforça.

A assinatura também contou com a presença do presidente do Conselho dos Exportadores de Café do Brasil (Cecafé), Márcio Candido Ferreira, e do presidente da Associação Brasileira da Indústria de Café Solúvel (Abics), Fábio Sato.

Márcio ressaltou o crescimento do mercado de café no mundo como um indicador da importância da parceria firmada nesta quarta. “O Espírito Santo produz com muita eficiência e tem potencial de se destacar ainda mais neste contexto de aumento da demanda mundial”, diz.

Para Fábio Sato, discutir e planejar infraestrutura e logística no País é, sem dúvida, um diferencial que beneficiará o setor cafeeiro como um todo, ampliando possibilidades também para a indústria do café solúvel.

 

 

Deixe seu comentario

Ultimas Noticias

[acf_slider repeater_name="banner_lateral_1_interna"]
[acf_slider repeater_name="banner_lateral_2_interna"]
Categorias

Fique por dentro das novidades

Inscreva-se para receber novidades em seu Email, fique tranquilo que não enviamos spam!

Depo 25 Bonus 25

Depo 25 Bonus 25

Deixe seu Email para acompanhar as novidades 

Solicitar maiores informações

Preencha as informações abaixo e entre em contato com o anúnciante!