Pesquisar
Close this search box.

VQUATTRO Engenharia comprova alta produtividade e baixo consumo de combustível das escavadeiras Link-Belt

Três equipamentos da fabricante norte-americana têm operado com excelência em obras de infraestrutura da VQUATTRO, com destaque para um projeto que está em andamento na Rodovia Miguel Melhado Campos, no Estado de São Paulo.

Fundada em 2015, a VQUATTRO Engenharia nasceu com a finalidade de formar uma equipe forte e especializada para atuar no mercado da construção civil, primordialmente na execução de obras de infraestrutura por todo o Brasil. Apesar de jovem, a empresa já soma participações em obras relevantes, como a construção de três pontes em Ribeirão Preto (SP) e outras seis em Londrina (PR), a execução de terraplenagem em Extrema (MG) e a recuperação de erosão em Cristais Paulista e Pedregulhos, ambas em São Paulo. Para parte deste portfólio de projetos bem-sucedidos, a VQUATTRO Engenharia contou com uma ajuda importante: as escavadeiras Link-Belt.

“Desde a fundação da nossa empresa, já almejávamos trabalhar com as máquinas Link-Belt, por reconhecermos que se tratava de um produto premium devido a características como qualidade de solda, alinhamento dos componentes dentro do equipamento e conforto do operador”, conta Pedro Gabriel Villaça, um dos sócios da VQUATTRO Engenharia. Segundo ele, a primeira aquisição aconteceu em 2019: uma 135 Spin Ace, com peso operacional de 13,5 mil kg. Pouco depois, a empresa adquiriu mais dois equipamentos, desta vez do modelo 360X3E, com peso operacional de 37,5 mil kg cada.

Atualmente, os três equipamentos estão operando em uma obra de terraplanagem próxima ao aeroporto Internacional de Viracopos, em Campinas (SP), que pertence à Goodman, multinacional que atua na aquisição, desenvolvimento e gestão de empreendimentos imobiliários industriais. “Fomos contratados para movimentar cerca de 1 milhão de m3 em aterro compactado. Até o momento, já executamos metade deste volume e planejamos entregar a outra metade até o começo de julho”, diz Villaça. Após a etapa de terraplanagem, a Goodman iniciará a construção de um condomínio logístico, que oferecerá cerca de 140 mil m² de área locavel destinados à armazenagem.

De acordo com Villaça, as escavadeiras têm operado com excelência em um regime de 10 horas por dia, de segunda a sábado, para cumprir com o prazo acordado. “Com a ajuda dos equipamentos, pretendemos terminar tudo em 100 dias”, complementa. Ele destaca que as máquinas movimentam, em média, 3,6 mil mde terra diariamente e conseguem fazer 10 m3 de terra por litro de diesel, o que reforça a alta produtividade aliada ao baixo consumo de combustível, que são característicos dos equipamentos Link-Belt. “Até o momento, a performance das escavadeiras 135 Spin Ace e 360X3E tem superado às nossas expectativas. Os equipamentos são robustos, simples de operar e com uma chaparia de primeira qualidade”, concluiu.  

Outro ponto positivo que a VQUATTRO Engenharia destacou é o atendimento da Link-Belt, que é feito por intermédio da Trakmaq, distribuidor das escavadeiras da marca no Vale do Paraíba (SP). Além de ter atuado na comercialização dos equipamentos para a VQUATTRO, a Trakmaq acompanha as operações do cliente de perto e oferece uma estrutura robusta de Pós-Vendas, que inclui a oferta de peças e serviços – ambos suportados pela matriz da Link-Belt no Brasil, localizada em Sorocaba (SP). 

(Fonte:Assessoria de imprensa)

Deixe seu comentario

Ultimas Noticias

Sto Brasil participa do 6º ENICS – Encontro Nacional de Inovação na Construção a Seco Multinacional alemã comemora 10 anos no mercado brasileiro e
Categorias

Fique por dentro das novidades

Inscreva-se para receber novidades em seu Email, fique tranquilo que não enviamos spam!

Deixe seu Email para acompanhar as novidades 

Solicitar maiores informações

Preencha as informações abaixo e entre em contato com o anúnciante!