Wesley Batista fala ao CNN Money sobre disputa bilionária e expansão global
Empresário comenta sobre o acordo entre J&F e Paper Excellence, a estratégia da JBS para a Bolsa de Nova York e sua visão otimista da economia no Brasil; entrevista vai ao ar nesta quinta-feira (29), a partir das 17h, no Fechamento de Mercado e no sábado (31) no CNN Prime Time, na CNN Brasil
O empresário Wesley Batista, acionista e conselheiro da JBS e da J&F, falou com exclusividade para o CNN Money (foto: Reprodução/CNN Brasil)
Em entrevista exclusiva a Fernando Nakagawa, do CNN Money, o empresário Wesley Batista, acionista e conselheiro da JBS e da J&F, comentou pela primeira vez sobre a resolução da disputa entre a holding e a Paper Excellence pela Eldorado Celulose, litígio que durou cerca de oito anos. Batista também falou sobre a expansão da JBS e a recém-aprovada dupla listagem na Bolsa de Nova York (NYSE), além de sua avaliação sobre a economia brasileira.
Sobre o litígio pelo controle da fabricante de celulose, Wesley Batista avaliou que o ex-sócio sino-indonésio teve “um retorno extraordinário”. “Não foi um acordo que resultou em prejuízo ou qualquer coisa do tipo. Ao contrário, gerou um retorno muito bom. Ficamos satisfeitos, porque o que nós gostamos de fazer é trabalhar, não brigar”, afirmou. Para reassumir integralmente a operação da Eldorado, a holding brasileira investiu R$ 15 bilhões na compra dos 49% restantes da Paper Excellence.
O empresário também comentou sobre a dupla listagem da JBS, agora na Bolsa de Nova York, após aprovação de proposta em Assembleia Extraordinária realizada no último dia 23. Ao CNN Money, Batista disse ver a listagem como “um movimento extremamente relevante para a economia; transformacional”.
Investimentos e visão de longo prazo
Em relação à holding, Batista disse que a J&F vai seguir diversificada, com apetite para expansão e investimentos. Questionado se o grupo pretende sair de algum dos setores em que atua, Wesley Batista foi direto: “Não. Nós somos felizes com todos os segmentos em que atuamos e não temos plano nem intenção de sair de nenhum deles. A menos que seja absolutamente necessário. Como costumamos dizer aqui: ‘se for preciso, voltamos para Goiás para abater 60 bois por dia. Mas esse não é o caso, o grupo está bem financeiramente.”
Contrariando o humor do mercado, Batista demonstrou confiança na economia brasileira. “Somos mais otimistas do que às vezes ouvimos no mercado.” E completou: “Estou falando de dados, não da minha opinião. O Brasil está crescendo 3%. Isso é ruim? Não, não é. O Brasil não está estagnado.” O empresário também elogiou a aprovação da reforma tributária: “O país sonha com essa reforma tributária desde que me entendo por gente. Acho que é um passo extremamente relevante.”
A entrevista completa de Wesley Batista ao CNN Money vai ao ar nesta quinta-feira (29), a partir das 17h, no Fechamento de Mercado. E, no sábado (31), no CNN Prime Time, na CNN Brasil.
SOBRE A CNN BRASIL
No país desde março de 2020, a CNN Brasil atinge mais de 80 milhões de pessoas por mês com a cobertura jornalística multiplataforma mais completa do Brasil. Disponível em TV por assinatura, banda kU, streaming (Claro, Amazon Prime, Vivo Play, Samsung TV Plus e LG) e YouTube, a CNN Brasil também oferece seu conteúdo via portal, apps, redes sociais e podcasts. Com um time que reúne alguns dos mais renomados jornalistas e analistas do país em suas respectivas áreas, a multiplataforma endossa o compromisso de levar as notícias mais importantes do Brasil e do mundo ao alcance do espectador ou leitor, na forma e no momento que mais lhe for conveniente, contemplando informações sobre política, economia, meio ambiente, assuntos internacionais, tecnologia, cultura e esportes. Desde o início de 2024, a marca estende sua credibilidade ao CNN Talks, unidade que hoje se notabiliza pelo êxito em unir líderes dos setores público e privado em debates sobre os temas mais relevantes para o desenvolvimento do país.
SOBRE O CNN MONEY
No ar desde novembro de 2024, o CNN Money já é referência em cobertura econômica, com 12 horas diárias de programação ao vivo acompanhando os mercados do Brasil e no exterior, da abertura ao fechamento. Liderada pelo jornalista Fernando Nakagawa, referência na área, a equipe do CNN Money traz os índices financeiros globais por meio de um moderno dashboard, com dados fundamentais para tomadores de decisão. Disponível em grandes operadoras e plataformas como Claro, Vivo Play, Associadas NEO, Samsung TV Plus (2043), SKY+ e YouTube, o CNN Money oferece notícias de economia, finanças e negócios com distribuição multiplataforma e um time de jornalistas e analistas de renome em suas áreas de cobertura.