WoodFlow já viabilizou mais de 900 processos de exportação de madeira

WoodFlow já viabilizou mais de 900 processos de exportação de madeira

No mês em que celebra dois anos de fundação, a startup divulga os resultados das exportações realizadas pela plataforma

WoodFlow já viabilizou mais de 900 processos de exportação de madeira

Comemorando dois anos de fundação, a startup de exportação de madeira WoodFlow divulgou os resultados de operação para o período. Foram um pouco mais de 900 negociações com a participação da equipe, totalizando cerca de 85 mil metros cúbicos de madeira exportados. A plataforma já conta com 60 produtores cadastrados e mais de 260 compradores do exterior aptos a fazer negociações.

A Startup surgiu em maio de 2022 com o intuito de aproximar os produtores brasileiros de madeira do comércio internacional, trazendo mais digitalização para o processo e também apresentando as fábricas para os potenciais clientes. “Comemorar esse aniversário celebrando esses 85 mil metros cúbicos exportados é muito relevante para a WoodFlow. É a concretização do nosso projeto e que está sendo muito relevante para as empresas que apostaram em nossa solução”, disse Gustavo Milazzo, CEO da WoodFlow.

Madeira brasileira ganhando o mundo

A plataforma WoodFlow permite que empresas brasileiras se cadastrem e cadastrem seus produtos, que são ofertados para os compradores também listados dentro da estrutura. Da mesma forma, compradores de qualquer parte do mundo podem acessar o sistema e consultar empresas e pedir cotações.

“Desde o início, nosso intuito é facilitar a negociação externa dos produtos brasileiros, auxiliando as empresas a estruturarem seu mercado externo e a diversificarem seus clientes”, acrescentou Gustavo.

Nesses dois anos de operação, foram cerca de 20 países que compraram produtos por meio da WoodFlow, entre eles é possível citar: Índia, México e Coreia. “Estamos, de certa forma, abrindo as portas para que os produtores brasileiros encontrem novos mercados para seus produtos”, destacou o CEO da WoodFlow.

Ecossistema da Madeira

Além de ser uma plataforma de negociação, a WoodFlow é um ambiente seguro para arquivar documentos e dados de cada transação. Por exemplo, é possível arquivar em nuvem os registros de origem da madeira, certificações existentes e também os documentos de trâmites de exportação. Dessa forma, tanto vendedor quanto comprador podem acessar essas informações e acompanhar a situação de cada embarque.

“Essa funcionalidade traz mais transparência para a negociação e evita o envio de dezenas de e-mails e anexos, que muitas vezes atrasam os trâmites”, completa Giullian Fernanda da Silva, Co-Founder da WoodFlow.

Todos os processos de negociação pela WoodFlow também são acompanhados por especialistas em exportação que auxiliam em todos os trâmites, desde o aceite de propostas e orçamentos até a entrega da carga no cliente. E buscando integrar cada vez mais e se transformar em um total apoio ao exportador, a WoodFlow possui ainda um software Saas, o WoodFlow Exporter, que é uma extensão do departamento de comércio exterior, gerando análises valiosas.

Para muito mais que um braço direito no quesito exportação de madeira, a WoodFlow busca entregar soluções para o ecossistema da madeira e para auxiliar na gestão das empresas, também entrega conteúdos de qualidade. Mensalmente, por meio do Blog, newsletter e canal no youtube divulga informações atualizadas sobre mercado, gestão e dados de exportação. “Queremos contribuir para a rotina de tomada de decisões, indo além das funcionalidades técnicas, entregando conteúdo relevante e qualificado”, finalizou Gustavo.

Deixe seu comentario

Ultimas Noticias

Ferrovia de MT é responsável por 62,1% do saldo de empregos em infraestrutura no estado no 1º tri de 2024
Ferrovia de MT é responsável por 62,1% do saldo de empregos em infraestrutura no estado no 1º tri de 2024 Ao todo, o saldo
Categorias

Fique por dentro das novidades

Inscreva-se para receber novidades em seu Email, fique tranquilo que não enviamos spam!

Deixe seu Email para acompanhar as novidades 

Solicitar maiores informações

Preencha as informações abaixo e entre em contato com o anúnciante!